“A minha família ajudou a construir Angola quando ainda se chamava Ngola”, diz Tânia Burity


A conceituada actriz e activista angolana, Tânia Burity, destacou recentemente, que faz parte de uma família tradicional burguesa, e sublinhou que a mesma deu um importante contributo na construção de Angola.

 

A activista, usou a sua conta oficial do Twitter para fazer referência do papel que a sua família empenhou na construção do país durante anos.

“A minha família ajudou a construir Angola quando ainda se chamava Ngola, faço parte de uma família tradicional burguesa, que é das 5 famílias mais importantes historicamente, para a construção de um país, claramente conheci-me patriótica e humanista bem antes de conhecer-me artista”, escreveu.

Considerada uma das melhores actrizes angolanas, Tânia Burity é apresentadora e locutora de rádio. Participou na telenovela Windeck, que concorreu aos “Emmy’s”, em 2012 e na telenovela “Vidas Ocultas”, em 2001. A actriz nasceu em Luanda, a 28 de Setembro de 1978.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Tenho muitas dúvidas do que esta senhora diz. Se assim é, conheces a tua tribo? Por outro lado, quando este País se chamou Ngola, não tinha classes burguesas autóctones! Talvez sua família tenha feito parte do tráfico de escravos…