“A luta cultural não é contra irmãos da mesma arte, mas sim contra quem devia e não a promove”, declara Sílvio Nascimento


Conhecido como um dos actores angolanos que luta em prol do desenvolvimento e divulgação da sétima arte em Angola,  e pela valorização dos actores de forma particular, Sílvio Nascimento pontuou mais uma vez, que a peleja cultural é contra as instituições e não contra os fazedores.

Foto: Reprodução Instagram de Sílvio Nascimento

Ao felicitar o actor Milton Kilandambuca pelo prémio de “Melhor Actor 2023”, título conquistado na gala de premiação “Unitel Angola Move”, realizada no sábado, 7 de Outubro, Sílvio começou por destacar que a luta cultural não é contra os irmãos da arte e sim contra quem assiste à evolução do cinema angolano e mesmo com canais de difusão massiva, não o eleva.

“A luta cultural não é contra os irmãos da mesma arte, mas sim, contra quem devia e não a promove, contra as instituições que muito deviam, mas não a protegem, contra quem assiste a nossa evolução no cinema e mesmo com canais de difusão massiva Tv’s e Cinemas públicos não o elevam em benefício da edificação do nosso mosaico cultural e nem para o bem do vasto público, mas jamais, jamais entre os filhos abnegados da arte”, começou por dizer.

Sílvio sublinhou ainda, o quão importante é ensinar através de exemplos, as próximas gerações a respeitar o trajecto de cada um.

“Que as próximas gerações aprendam desde pequenos a respeitar o trajecto de cada um, o bom momento do outro e a parabenizar a sua performance e premiação. Senhoras e senhores uma salva de palmas para Milton Kilandambuca, o ‘Mellhor Actor’ de cinema de 2023 com o filme ‘Por Jade’. Que Deus te ajude a caminhar cada vez mais pelos melhores caminhos desta nossa longa estrada. O Cinema angolano venceu”, felicitou.

O actor aproveitou o post feito no seu Instagram para felicitar a organização do evento, o corpo de jurados e o público em geral. “Obrigado Unitel Angola Move por promover cinema angolano. Parabéns ao corpo de jurados pela difícil decisão, parabéns e obrigado ao grande público pelos votos em cada um dos seus. Venceu quem fez por merecer”.

Exit mobile version