O músico angolano, Kelly Silva, opinou a respeito dos possíveis preços que serão atribuídos as novas chapas de matrículas. O artista acredita que a instituição responsável na emissão poderá se tornar bilionária, num curto espaço de tempo.
Após o AngoRussia ter publicado a matéria sobre os possíveis preços que serão atribuídos as novas chapas de matrículas em veículos, Kelly Silva aconselhou que o mais viável seria o Estado angolano criar condições para que os valores sejam reencaminhados para o cofre do tesouro.
“A empresa que ganha para emitir as matrículas, estará bilionária em meses. Deus queira que o próprio Estado crie condições para que a própria viação e trânsito emita e os biliões entrem para os cofres de Estado”, comentou o artista.
Vale referir, que as novas matrículas entrarão no país pelas mãos de quatro empresas privadas, licenciadas pela Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSER) mediante um concurso público de 2020 que contou com 29 instituições.
A XLiftrent, Controlauto, Globaso e Tecnafrica vão liderar, a implementação de uma medida inserida no Decreto Presidencial n.° 202/2016, de 27 de Setembro, que regula as atribuições de chapas de matrículas para veículos, automóveis e reboques.
Pelos menos que custe 10.000,00 kzas, agora onde o cidadão que tem um carro e por acaso perdeu o emprego e vive a sua vida fazendo táxi pra dar de comer a sua família e como é o caso de muitos Angolano