A febre do corpo “perfeito” tem consequências muito trágicas, tem sido comum em nossa sociedade e pelo mundo a fora ver-se a aflição das mulheres em ter um corpo que deixa a desejar, infelizmente o caso da jovem brasileira Andressa Urach veio como um alerta a todas as mulheres que têm usado esses meios para ganharem elogios.!
Há cinco anos, a ex-vice Miss Bumbum “2012” aplicou hidrogel substância à base de poliamida, usada como preenchedor provisório para dar volume às pernas. Ao longo dos anos, a modelo chegou a aplicar cerca de 400 ml do produto na região das coxas, além de se submeter a vários outros procedimentos estéticos em todo o corpo.
“Há um mês, comecei a sentir ferroadas no músculo por causa do produto. E como treino muito pesado acabei por sentir muitas dores nas pernas. Não pude mais treinar. Daí, optei em fazer uma lipoaspiração nas coxas para retirar o produto”, disse Andressa conhecida mundialmente pela polêmica que teve com CR7.
Em Dezembro, o seu médico particular revelou que a ex-Miss Bumbum tinha contraído septicemia e que a infecção se tinha espalhado pelo corpo todo, fazendo com que se submete-se a uma cirurgia para reverter o quadro clínico.
A 5 de Janeiro, a celebridade permitiu a divulgação de imagens de como ficaram as suas pernas durante o processo de remoção do hidrogel que tinha aplicado. Nas fotos é possível ver grandes ferimentos numa das pernas. Depois de um mês internada, Andressa recebeu alta do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre.
Imagens essas que chocaram varias pessoas e revoltaram outras, que chegaram até a fazer comentários desagradáveis, mas que para muitas será tomada como uma lição de vida.
Doenças da vaidade, meras ilusões superficiais e consequências tão amarga que mantém como nostalgia ruim.