Ex-basquetebolista “Baduna” condenado a 6 meses de prisão por violência domestica


O ex-basquetebolista angolano Edmar Monteiro dos Santos Victoriano “Baduna” de 39 anos, foi condenado nesta quarta-feira (9), na sala de família do tribunal Dona Ana Joaquina por agressão à sua ex-esposa Maria Luisa Bândua, ocorrido em 2007 quando os dois eram casados.

Baduna foi hoje condenado por uma agressão que ocorreu a 4 de Abril (dia da Paz em Angola) de 2007, a sua então esposa Maria Luisa Bândua.

Depois da agressão, em 2007, Maria recorreu a Policia Nacional para dar queixa do ocorrido e consequentemente separou-se do atleta, segundo contou a AngoRussia por telefone uma fonte próxima a vítima.

A fonte continuo dizendo, que o ex-campeão africano já havia agredido a esposa com quem mantinha uma relação de 4 anos outras vezes, mas que desta vez acabou por ser decisiva.

“Ficaram casados por 4 anos, mas ele começou a agredi-la ainda no 1º ano de casamento, mas ela tinha esperança que com o passar do tempo ele iria mudar, mas infelizmente isto não aconteceu, muito pelo contrário as agressões passaram a ser constantes”, revelou a fonte.

A fonte continuou dizendo “embora já tenham-se passado muito tempo, ela está feliz com o desfeixo da história, e já refez a sua vida”.

O Juiz do Tribunal condenou o réu a seis meses de prisão e multa de dois meses. Que foi revertida em multa diária no valor de 50.000kzs durante 180 dias pelo crime de lesões corporais, terá ainda de pagar 40.000 kzs ao Ministério Publico e 2000 kzs ao Promotor Público.

 

Exit mobile version