“Estou aqui para servir a Deus e para servir à minha família”, diz Denzel Washington


1 partilha

O norte-americano Denzel Washington não é apenas um actor que venceu o Óscar duas vezes, mas sim também um grande servo de Deus. Em entrevista com bispo T.D. Jakes, na passada quinta-feira (29), Washington explicou que na fase actual de sua carreira, está concentrando em servir Deus e sua família.

“Estou aqui para servir a Deus e para servir à minha família”, diz Denzel Washington

O convite a entrevista ao astro das telas surgiu quando o bispo americano Jakes soube que Denzel havia assistido uma das suas pregações online pelo site da igreja “The Potter´s House, na cidade de Dallas, no Texas (EUA).

O actor, produtor e director estadunidense Denzel Washington, confessou ao Bispo que ficou impactado pelo pastor no momento em que assistia a pregação.

“Um de seus sermões dizia que meu inimigo é o meu interior e eu fiquei com isso na minha cabeça”, disse o actor a Jakescitando um exemplo de como ele foi impactado pelo pastor.

Adiantou que está na terra para servir outras pessoas, assim como Deus e sua família.

“Eu estou no processo de servir às pessoas. Não preciso de tudo isso. Estou aqui para servir a Deus e para servir à minha família”, explicou Denzel Washington.
O ator é filho de um pastor que liderava a Igreja de Deus em Cristo. Em 2015 ele falou no evento anual “We Care” sobre honrar a Deus com gratidão.

“Agradeça pelas bênçãos todos os dias, todos os dias abrace a gratidão, incentive os outros a fazer o mesmo. É impossível ser grato e ter ódio no coração ao mesmo tempo”, disse Washington em seu discurso, antes de orar pelos outros.

Washington fez ainda uma abordagem criativa para falar de sua disciplina espiritual.

“Antes de dormir, coloque seus chinelos debaixo da cama. Assim, quando você se levantar de manhã, terá que ficar de joelhos para encontrá-los. E quando estiver lá, comece o dia com uma oração. Peça sabedoria. Peça entendimento”, acrescentou Denzel.

O ator também revelou que Deus sempre esteve no centro de sua vida, mesmo quando ele não era fiel.

“Nunca houve um tempo em que Deus não me dirigisse, me protegesse e me corrigisse. Pode ter havido momentos em que eu era menos fiel a Ele, mas Ele tinha fé em mim”.
Ainda em uma entrevista anterior para a revista GQ, Washington falou sobre sua experiência com o Espírito Santo em um evento que mudou completamente sua vida.

“Isso foi há 30 anos, na igreja que eu frequentava. O pastor estava a pregar ‘basta deixar Ele agir’, então eu deixei. E tive essa experiência física e espiritual tremenda”, relembrando Washington.

Denzel Washington é um actor, produtor e director estadunidense protagonista em cerca de 43 filmes de seu país e indicado diversas vezes ao Óscar, sendo vencedor de duas estatuetas. Washington destacou-se por imprimir um perfil frio, observador e calculista aos seus personagens, sendo por este motivo, considerado uma das estrelas do gênero acção policial.

Foi ainda intérprete de grandes figuras históricas nas produções biográficas, tais como: os activistas Malcolm e Steve Biko e o lutador Rubin Carter e o gângster Frank Lucas, entre outros. Durante mais de uma década, foi o ator preferido e um grande colaborador de Tony Scott.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

1 partilha