Para Ernesto Bartolomeu, Laurinda Calças mereceu o prémio de “Melhor Apresentador de Informação”


Apesar de admitir que queria ter ganho o prémio de “Melhor Apresentador de Informação de 2017”, nesta 21º edição do “Moda Luanda 2018”, Ernesto Bartolomeu, uma das figuras mais emblemáticas do jornalismo em Angola e não só, disse neste Sábado (31), em entrevista exclusiva ao ANGORUSSIA, que o prémio dado à sua homóloga Laurinda Calças, foi merecido.

O apresentador do Telejornal da TPA 1, perdeu o prémio de “Melhor Apresentador de Informação de 2017” para apresentadora do Jornal da TV Zimbo, Laurinda Calças, numa categoria onde também concorreram os jornalistas Mário Vaz, da TPA 1 e David Diogo, também da TV Zimbo. Apesar da derrota, aquele que é considerado um dos rostos mais queridos da TPA 1, defende que, qualquer um que tivesse ganho o troféu seria merecido, por considerar que durante o ano de 2017, seus “adversários” demonstraram ser dignos de receberem o mesmo, pois, desempenharam muito bem as suas funções.

“Qualquer um pode vencer e para mim será merecido, dou parabéns e dou créditos porque todos eles estão capacitados, todos eles mostraram trabalho. Mas, obviamente, que eu vim aqui com um objectivo, eu quero chegar à casa e entregar o prémio a minha filha”, disse Ernesto Bartolomeu, antes de ser anunciado o vencedor.

A jovem apresentadora de informação, Laurinda Calças, começou no mundo da comunicação trabalhando em ONG´S, passando depois para à rádio, onde o seu talento e profissionalismo não passaram despercebidos. Foi quadro e voz de notícias da Rádio Mais, até que em Julho de 2011 à TV Zimbo decide abrir as portas a mesma, para uma carreira em televisão. Não tardou para mostrar as suas capacidades. De assistente à repórter e daí apresentadora de Informação.

Sob o tema “Go Green”, a 21º edição do já emblemático evento de moda nacional “Moda Luanda 2018”, convidou todos a celebrar a beleza da natureza e a pensar sobre o desenvolvimento sustentável da moda e a protecção do ambiente num espírito de harmonia e equilíbrio.

 

Exit mobile version