As candidatas ao concurso Miss da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (Miss CPLP), que acontece no dia 13 de Setembro deste ano, em Lisboa, Portugal, projectam levar consigo os hábitos e costumes de Angola para representar condignamente a beleza nacional e trazer a coroa ao país.
Elma Miranda, uma das duas candidatas apuradas para representar o país no referido concurso, disse que estão criadas as condições para uma representação aceitável de Angola.
“ Estamos a ensaiar o suficiente para podermos alcançar resultados satisfatórios”, asseverou citada pela Angop a jovem.
Já Ashta Rosada, outra candidata ao concurso, fez saber que o ensaio se circunscreve em aulas de educação física, passarela, dança, etiqueta entre outras.
De acordo com a mesma, o facto de representarem Angola neste concurso aumenta o nível de responsabilidade de cada uma delas enquanto cidadãs da pátria angolana.
Por seu turno, José Gombo, representante do Comité Miss CPLP, garantiu estarem criadas as condições necessárias para a primeira participação de Angola neste concurso.
“Estamos a tratar dos vistos e já mandamos os nomes das candidatas. Enquanto isso, elas têm estado a entrar em contacto com alguns organismos angolanos como o Conselho Nacional da Juventude com o fim de poderem ir ao concurso devidamente munidas e trazerem a coroa ao país”, realçou.
A gala de eleição da Miss CPLP acontece no Fórum Municipal de Lisboa, em Portugal.
A escolha das candidatas para o referido concurso decorreu no principio deste mês nos respectivos países, onde foram eleitas duas candidatas de cada país.
Fazem parte da CPLP, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Brasil, Guiné-Bissau, Portugal, Moçambique , Timor-Leste e Guiné Equatorial.