Há 10 anos Edusa Chindecasse iniciou o seu percurso no mundo da representação com uma formação de actores pelo grupo Horizonte Njinga Mbandi. Na pele de “Luena” conquistou o público e desde então participou nas grandes produções nacionais “Windeck” e “Jikulumessu”, sem nunca abandonar o teatro.
Neste ano Edusa Chindecasse celebra 10 anos de carreira com uma peça de teatro sobre mulheres, ao lado de mais uma companheira Vanda Pedro. As duas actrizes irão contracenar juntas – só as duas em palco!
“Apesar da situação que estamos a viver por falta de infraestruturas nós os artistas temos que criar mecanismos para que a arte não morra, foram 10 anos de muito aprendizado, que venha sempre mais trabalho!”, afirma.
Edusa, que recentemente integrou o projecto Jikulumessu, uma novela que lançou novas estrelas para o mercado aconselha os novos actores a trabalhar com afinco e determinação “se não tivermos uma direção vamos ficar perdidos, muitos preocupam-se com coisas supérfluas diante de um objectivo bem maior, enquanto actores temos uma responsabilidade social, as nossas atitudes vão ditar o nosso futuro e a nossa reputação”.
A peça de teatro alusiva aos 10 de carreira da actriz é um projecto que está para breve, a actriz garante que 2015 trará muitas novidades.