Eduardo Paim homenageado com “Prémio Carreira” na gala Angola 35 Graus


O respeitado músico e compositor angolano Eduardo Paim, autor de várioas sucessos como “Rosa Baila”,  foi neste sábado (20) de Abril,  homenageado na 11ª edição da gala anual “Angola 35 Graus” que aconteceu no edifico Anus Miracles, Talatona, em Luanda.

Eduardo Paim homenageado com "Prémio Carreira" na gala Angola 35 Graus

Surpreendido com a premiação, Eduardo Paim Fernandes da Silva, mostrou-se consciente dos seus feitos pelo desenvolvimento e engrandecimento da cultura angolana no que concerne a música, tendo encorajado os mais jovens a seguirem a trilhagem da vida e nunca desistirem dos seus sonhos, pois um dia hão de atingi-lo.

Eduardo Paim Fernandes da Silva é um músico angolano que exerceu grande influência no circuito musical na década de 80, como um dos mais influentes criadores do estilo Kizomba. Em 1990, atinge grande notoriedade no mercado português, com o disco “Luanda, Minha Banda”.

Teve o ponto mais alto da carreira com o lançamento da sua segunda obra, “Do Kayaya”. Paim recebeu o seu primeiro “disco de Ouro”, por vender cerca de 50 mil cópias. No terceiro disco, “Kambuengo”, com a música “Rosa Baila”, chegou ao quarto lugar do top das rádios e televisão. Em 2016, celebrou um espectáculo em Luanda pelos 40 anos de carreira, onde recebeu a alcunha de “Marechal Eduardo Paim”.

De realçar, que a gala destacou os personagens principais das mais variadas áreas da sociedade angolana que se destacaram em 2018, como Economia e Negócios, Política e Sociedade, Música, Ciência e Tecnologia, Cultura e Artes, Entretenimento, Comunicação Social, Desporto e Destaque Académico.

Veja abaixo a lista dos distinguidos da noite.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *