DSTV lança “Multichoice Talent Factory Academy” para impulsionar industrias criativas em África


A Multichoice África, uma das maiores distribuidoras de serviços de entretenimento audiovisual, lançou na manhã desta quarta-feira (30), a nova iniciativa de investimento social Pan-africana denominada “Multichoice Talent Factory” (MTF), destinada ao impulsionamento das actividades das industrias criativas em países do continente africano com potencial económico demonstrado. 

O lançamento da “Multichoice Talent Factory”, faz parte da nova estratégia da empresa de promover o investimento através da criação de valor partilhado usando os seus principais recursos, pessoas, competências e rede da organização para criar uma mudança positiva na sociedade que gere benefícios para a instituição e para a sociedade.

A mesma será desenvolvida em três pontos de contacto que serão lançados durante o ano, como as academias “Multichoice Talent Factory”, Masterclasses, e o Portal “Multichoice Talent Factory”. O primeiro lançamento é a Academia MTF, um programa educacional de 12 meses destinado a desenvolver 60 jovens talentosos merecedores, que desejam trabalhar e inovar na produção de filmes e televisão.

Os estudantes da academia MTF terão acesso a um conjunto de conhecimento para desenvolver o seu talento, interagir com profissionais da industria e contar histórias africanas autênticas através de um currículo abrangente que incluiu conhecimento teórico e experiência prática em cinematografia, edição, produção de audio e narrativa.

O programa terá lugar nas academias situadas no Quénia para África Oriental, Nigéria para África Ocidental e Zâmbia para os países da África Austral que serão supervisionadas por especialistas locais da industria cinematográfica e televisão, bem como o Sr. Berry Lwando, que será o da África Austral.

Recorde-se que durante duas décadas, a Multichoice tem investido no desenvolvimento de programação original africana apresentado-a nas plataformas da Dstv e GOtv, em 49 paises da África Subsariana.

 

 

Exit mobile version