Dj Elly Chuva: “A prova viva de que não existe géneros predefinidos para as profissões sou eu”


A Dj angolana, Elly Chuva contou em entrevista exclusiva ao AngoRussia a sua opinião sobre o facto de algumas profissões serem caracterizadas em função dos géneros, a sua rotina e a forma como a sua família lida com a sua escolha profissional.

Elly Chuva começou por dizer que para si, não existe profissões que sejam para um determinado género, pois para se exercer  uma profissão basta somente estar capacitado para tal.

“Tenho certeza de que não existe géneros predefinidos para as profissões, e a prova viva disso sou eu. Apesar da profissão de Dj ser exercida maioritariamente por homens pode ser também exercida por mulheres, qualquer um pode exercer qualquer profissão desde que tenha habilidades suficientes para tal”.

Questionada sobre a forma como a sua família reagiu a sua escolha profissional, a Dj contou que inicialmente os seus familiares acharam a sua opção anormal, sendo que a mesma nada tinha a ver com o seu carácter ou conduta, mas que hoje já lidam com naturalidade e já estão mais acostumados as suas saídas nocturnas.

Elly contou também que conciliar a profissão com a vida familiar não é fácil, pois trabalha geralmente nos dias que a maioria dos seus familiares se reúnem para conviver, o que acaba por comprometer um pouco a atenção que tem de dar aos mesmos, mas que faz de tudo para compensar durante o tempo que está em casa.

“Tento gerir as duas coisas da melhor forma possível, mas não é fácil porque o meu trabalho normalmente é aos finais de semana, os mesmos dias que a maioria dos meus familiares se reúnem para conviver, muitas das vezes tenho de me ausentar de Luanda ou do País, o que acaba por me deixar em falta com a minha família, principalmente com os meus sobrinhos”, concluiu Elly Chuva.

Exit mobile version