A cantora Yola Semedo realizou ontem, uma conferência de imprensa para explicar alguns destalhes do show que está marcado para o dia 25 deste mês no espaço Lookal Ocean Club, em Luanda, intitulado “Volta ao Mundo”, onde incluirá temas das sul-africanas Miriam Makeba e Brenda Fassie. O show tem horario marcado para às 23h00.
O concerto, em homenagem à cultura que influenciou a carreira de Yola Semedo e o mundo musical nacional, será realizado com uma incursão de temas de vários músicos, cujos nomes não foram revelados pela artista.
Excepto as sul-africanas, os angolanos Livonge e Yola Araujo farão parte do espectáculo como convidados especiais.
“Eu gosto muito de olhar para aqueles que respeitam e batalham muito para engrandecer a arte e principalmente a música angolana. Acaba sendo também uma forma de puxar os nossos colegas”, disse a cantora.
A actuação, cujo guião incluirá 30 músicas do seu repertório, terá suporte de um conjunto denominado Família. Juntos vão reviver as décadas de 1980 a 2000.
Quanto aos objectivos do próximo ano, a cantora disse que dará primazia à solidificação do seu lar e a carreira e, em segundo plano, auxiliar outros colegas a granjear espaço no mercado nacional.
Yola Semedo, vencedora de vários troféus a nível nacional, é autora de temas como “Marido Infiel”, “Sentimento” e “Meu Amor” (sabes bem quem és).
Yola Moutofa Coimbra Semedo nasceu na cidade do Lobito, província de Benguela, a 8 de Maio de 1978, e é actualmente a artista angolana mais premiada.
Conquistou o prémio de “Voz de Ouro de África” (1995), em representação de Angola no festival organizado pela Unesco, na Bulgária, e foi considerada a melhor voz feminina de Angola, por três vezes consecutivas (2000, 2006, 2007).
Ganhou o prémio de “Balada do ano (2006)” e de “Melhor intérprete feminina”, por duas vezes (2006 e 2007), “Diva do ano”, em 2007 e 2008, e conquistou a edição 2010 do “Top dos Mais Queridos”, uma realização da Rádio Nacional de Angola (RNA). Tem ainda no mercado “Diário de Memorias” e o Dvd 25 anos de carreira.
0 Comentário