Dicklas One vai apresentar “Filho do Povo” na África do Sul, Ghana e Senegal


O músico Dicklas One recebeu convites para apresentar o seu mais recente disco, “Filho do Povo”, em alguns países africanos. O CD chega ao mercado nacional no sábado (12), às 8h00, na Praça da Independência, em Luanda.

Depois da apresentação no país, o Dicklas One pretende divulgar o CD na África do Sul, Ghana e Senegal. O cantor adiantou que vai estar presente em festivais e espaços de promoção de música electrónica, assim como em programas de rádio e televisão.

Dicklas, um dos músicos mais cotados do afro house, género com influências do kuduro e do kwaito (sul-africano), revelou estar a manter contactos para apresentar também o disco em Moçambique, Quénia, Zimbabwe e Estados Unidos. “Não quero ficar só por aí. Pretendo apostar ainda na Europa”, acrescentou.

O artista acredita que a divulgação do disco no estrangeiro vai ganhar projecção devido à qualidade da gravação, aos ritmos seleccionados e à relação destes com os jovens. Dicklas One disse que gravou algo diferente, ao incluir o gueto zouk no CD.

“É uma aposta na versatilidade, para aproximar mais o CD dos jovens, assim como a inclusão de toques de kissanje e marimba foi uma forma de respeitar a tradição nacional”, justificou o músico. “Os grupos e cantores deste ritmo, que ganha espaço no mercado, limitam-se apenas às batidas, mas aproveitei a oportunidade para explorar o lado artístico do afro house”, reforçou.

O CD, que também é vendido domingo, às 8h00, na Casa da Juventude, em Viana, e às 16h00, no Belas Shopping, tem 15 temas de afro house e gueto zouk produzidos por Lil Saint e Tchoboli, além dos sul-africanos Uhuru, Black Motion e Black Cofee. O disco tem participação vocal de Edmásia e Telma Lee. O disco inclui temas dos singles “Xuta”, “Ai Comadre”, “Piza” e “Deixa Cair”.

Exit mobile version