O Coordenador Geral dos prémios Angola Music Awards, Daniel Mendes esteve no último final de semana em São Tomé e Príncipe onde foi recebido em audiência pelo Presidente da República. O encontro teve lugar no Palácio Presidencial, onde o Chefe de Estado recebeu o convite oficial para estar presente na 2ª edição da gala dos “São Tomé e Príncipe Music Awards 2016″.
Daniel Mendes garantiu que o encontro foi mais uma vez bastante proveitoso, tendo servido naturalmente para serem abordados aspectos relacionados com a cultura dos dois países, acrescentando que é fundamental que exista união entre os países dos PALOP que já estão a organizar os Music Awards, o que julga ser imperioso para que haja a inter ajuda, de modo a levar a nossa cultura além fronteiras, uma vez que é a cultura desta região de África que está em causa.
“O Presidente Manuel Pinto da Costa disponibilizou-se mais uma vez em apoiar-nos para a preparação e promoção dos PALOP Music Awards. Nesse caso, contamos também com a colaboração de todos os Chefes de Estados dos PALOP, para podermos estar no caminho certo e sincronizados na promoção das nossas culturas e das nossas bandeiras no mundo”, disse.
Depois da estadia em São Tomé e atendendo ao convite de Gilyto Semedo, Director Geral dos Cabo Verde Music Awards, Daniel Mendes e Fecília Mendes, Coordenador Geral dos AMA e Coordenadora Jurídica dos AMA respectivamente, estiveram na cidade da Praia, aquando da realização da 6ª edição dos “CVMA Cabo Verde Music Awards”, que contou com a actuação da cantora angolana Nsoki, foram igualmente recebidos em audiência por Sua Excelência Presidente da República de Cabo Verde, Dr. Jorge Carlos Fonseca, num ambiente completamente descontraído em que tiveram a oportunidade de abordar várias situações relativas a cultura dos dois países, as dificuldades existentes para a realização de eventos como os Music Awards, sobre as parcerias positivas efectuadas entre os países organizadores dos Awards na região, bem como aspectos relacionados a apresentação dos PALOP Music Awards.
De acordo com Daniel Mendes, “foi um encontro positivo onde podemos trocar várias ideias em relação aos preparativos dos PALOP Music Awards, o qual será lançado no próximo ano, o Senhor Presidente mostrou-se disponível para prestar todo o apoio como já o tem feito com os CVMA, de modo a que se unam esforços para a valorização e divulgação dos nossos artistas, das músicas, dos compositores e de todos criadores da música nos PALOP ”.