Daniel Craig está cansado de interpretar o mais famoso agente secreto de ficção. Em entrevista a revista inglesa “Time out”, o ator respondeu que preferiria “cortar os pulsos” a protagonizar outro filme de James Bond. Afirmou ainda que está, atualmente, cansado do papel e que quer apenas seguir adiante.
Em seguida, esclareceu: “Por pelo menos um ou dois anos, não quero pensar sobre isso. Se fizer outro filme da saga ‘James Bond’, será apenas pelo dinheiro”.
Esses comentários, por outro lado, contradizem uma entrevista anterior do ator. Craig, que está contratado para protagonizar, pelo menos, mais um filme da série, havia dito: “Eu continuarei a fazer o papel enquanto estiver fisicamente capaz”.
Atualmente, Daniel Craig está a participar do lançamento do filme “007 contra Spectre”, o 24º da franquia “James Bond” e a quarta participação do ator como o agente “Bond” em nove anos. O longa, filmado durante oito meses, será uma espécie de “‘Skyfall’ arrojado”, diz o protagonista.
“Há um pouco mais de tudo neste filme”, diz Craig, que prometeu ao público mais efeitos, mais humor e ainda mais “M”, interpretado, dessa vez, por Ralph Fiennes.
Craig conotu também que, durante períodos de gravação, acorda, com frequência, no meio da noite, com ideais para seu personagem. “Todas as ideias que tive para os filmes de ‘James Bond’, coloquei neste (Spectre)”.
Nomes como Idris Elba, Henry Cavill e, o favorito, Damien Lewis, estão a ser cotados para substituir Craig. Muitas mulheres, inclusive, sugeriram a si mesmas para estrelar o filme, como Eleanor Matsuura.
O ator se recusou a tomar uma posição com relação a quem deveria assumir seu posto: “Olhem, eu não ligo. Boa sorte para eles! Importo-me apenas com o fato de que as pessoas cuidem bem de nosso trabalho feito até aqui.”
Sobre conselhos para o ator que o substituir, Craig disse: “Não seja ruim. Tem que se esforçar. Pessoas não fazem mais filmes assim. Isso é muito raro. Então, não sejam ruins.”