A cantora angolana Yola Semedo reiterou nesta quinta-feira, em Luanda, que a música nacional cresceu em qualidade pela maior troca de experiências entre artistas.
Falando sobre “o estado da música angolana” à Angop, Yola Semedo referiu que “a união faz à força” e nesta senda,” todos estão a fazer tudo para melhorar a qualidade das obras musicais feitas pelos artistas nacionais”.
“A troca de experiência tem sido um dos factores fundamentais para que os criadores e fazedores da nossa música tenham outra visão, já que temos conhecimentos e estamos prontos para aprender”, explicou.
Segundo a artista, outro factor que contribuiu na melhoria da música foi a conquista da paz, em 2002, e, como consequência, os investimentos feitos por agentes na criação de estúdios de gravação e o aparecimento de várias bandas musicais.
Ressaltou ainda que os músicos nacionais não ficam nada a dever aos seus colegas estrangeiros, em termos de qualidade.
Yola Semedo, nascida em Benguela em 1978, é autora dos sucessos “Marido Infiel”, “Sentimento” e “Meu Amor”.
É a artista angolana mais premiada com os galardões “Voz de Ouro de África” (1995), em representação de Angola no festival organizado pela Unesco, na Bulgária, e foi considerada a melhor voz feminina de Angola, por três vezes consecutivas (2000, 2006, 2007).
Ganhou o prémio de “Balada do ano (2006)” e de “Melhor intérprete feminina”, por duas vezes (2006 e 2007), “Diva do ano”, em 2007 e 2008, e conquistou a edição 2010 do “Top dos Mais Queridos”, uma realização da Rádio Nacional de Angola (RNA).
Tem no mercado “Diário de Memorias” e o DVD 25 anos de carreira.
0 Comentário