Na madrugada deste domingo, muitos fãs lamentavam uma triste surpresa: Cory Monteith, estrela da série televisiva “Glee”, que interpretava o personagem Finn, foi encontrado morto seu quarto de hotel na cidade de Vancouver no Canadá.
Não foi revelada a causa da morte do ator de 32 anos – conhecido pelo papel de Finn Hudson na série – mas o chefe da polícia, Doug LePard, disse que não parece ter sido crime, ou que ele tenha sofrido uma Overdose que levou ao óbito. Cory era um dos principais artistas que de destacaram na série adolescente desde anos atrás, já que o ”Glee” já está na sua quinta-temporada. O corpo de Monteith foi descoberto por volta de meio-dia, no horário local, pelos funcionários hotel depois que ele perdeu o horário do checkout, informou o Lepard. O ator tinha dado entrada em um hotel no dia 6 de julho.
Ao final da tarde de sábado (19:00 TMG), a polícia recebeu uma chamada do serviço local de ambulâncias reportando “uma morte súbita no quarto” do Fairmont Pacific Rim Hotel, na baixa de Vancouver, declarou.
“A polícia respondeu em minutos e os paramédicos informaram que o homem no quarto estava claramente morto”, acrescentou.
“O morto foi identificado como o ator de 31 anos Cory Monteith, que conquistou enorme fama na popular série de tv Glee”, disse Lepard.
Em abril deste ano, Cory Monteith passou um tempo numa clínica de reabilitação para tratar de uma dependência química, assumida por ele em 2011, em entrevista à revista “Parade”.Monteith já havia tido problemas no começo do ano com drogas e precisou de um período de reabilitação para poder fazer uma recuperação rápida. Os primeiros problemas começaram ainda aos 19 anos.
Vários artistas lamentam a morte precoce de Cory Monteith nas redes sociais. Rihanna, Katy Perry, Taylor Swift (que já namorou ele, inclusive) e até mesmo Kim Kardashian, já deram os pêsames pelo twitter para os fãs.