Conheça o percurso destas três actrizes angolanas


Érica Chissapa, Edusa Chindecasse e Celma Pontes são mulheres autênticas, impactantes e que elevam o teatro nacional ao mais alto nível. Por esta razão o AngoRussia resumiu neste artigo aquilo que representa o perfil profissional destas três actrizes. 

Exemplos de força, estas mulheres mergulham com paixão no teatro e dão vida à vários projectos também em outras áreas como jornalismo. Veja abaixo um pouco das histrórias destas mulheres inspiradoras.

Publicidade

Erica Chissapa

A actriz e apresentadora, deu início a sua carreira com apenas 14 anos de idade ao embarcar no teatro. Em 2005 participou  da  novela transmitida pela  Televisão Púbica de Angolana  (TPA) “Sede de Viver” e depois desta aparição não mais parou, tendo depois de algum tempo interpretado a personagem Teresinha, na novela ”Minha Terra Minha Mãe”, integrado o elenco da Novela ”Voo Directo ” ao fazer o papel de comissária de bordo. Como apresentadora teve uma passagem pelos programas Revista África, na Tv Globo, e Da Jajão, no canal ZAP.

Celma Pontes

A actriz e radialista,  tem paixão pelo teatro desde muito cedo, quando ainda era estudante da escola Nzinga Mbande, onde fez parte do grupo teatral Horizonte Nzinga Mbande. A sua carreira ganhou impulso quando fez trabalhos para o Programa Stop Sida em um quadro  da Televisão Pública de Angola em 2006, tendo posteriormente integrado o elenco da   Novela Windeck. Celma participou ainda da novela Muxima no Canal Banda Tv, e recentemente da mini-série ”Makongo”.

Edusa Chindecasse

A actriz e apresentadora, estreou-se na indústria desempenhando um papel no projecto Conversas no Quintal, programa exibido pela Televisão Púbica de Angola (TPA), interpretando o papel de Maristela, secretária do Sidónio. Depois Edusa foi repórter do programa Bastidores, no mesmo órgão, e participou mais tarde em algumas novelas do Grupo Semba Comunicação como Windeck e  Jikulumesso. Actualmente, Edusa é um dos rostos do ” A Sua Manhã”, na Televisão Pública de Angola.

Por: Daniela Mwanza


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *