Coliseu dos Recreios “sorriu” com a “Prata Fina” do Humor Angolano


No último sábado (20), o Coliseu dos Recreios em Lisboa, viveu momentos de muita alegria ao lado daqueles que são considerados como o melhor grupo de humor angolano. Os Tuneza conseguiram conquistar o púbico que lotou o emblemático Coliseu desde a primeira até a última piada.

Pouco passava das 22 hora de Sábado, quando Cesalty Paulo entrou em palco, dando início ao debate sobre qual dos Tuneza é o mais ‘tutu’. Os restantes elementos seguiram-lhe a deixa, um atrás do outro: Daniel Vilola (Costa), José Chieta (Tigre), Gilmário Vemba e, por fim, Orlando Rodrigues. Era o início de um show com cerca de duas horas de gargalhadas.

Os Cinco de Luanda encheram o palco e a sala de risos com o bom humor que lhes é característico. Cantaram, dançaram, interagiram com a plateia, que devolvia com aplausos e gargalhadas.

Falou-se sobre a língua portuguesa, sobre os baixos, os gordos, os feios, os ricos e pobres, casamento, etc.

Nilton foi o primeiro convidado da noite. O comediante português, amigo dos Tuneza, juntou-se aos Cinco de Luanda em palco para dar o seu contributo neste show, mas não ficou imune ao bom-humor dos seus colegas de palco: Nilton deixou-se levar pelo riso quando, em tom de comédia, se discutiam as diferenças entre portugueses e angolanos, brancos e negros.

Nilton confessou ter nascido em Angola, mas veio com os seus pais para Portugal com três anos. E, enquanto os Tuneza mudavam de roupa, o humorista português teve o seu tempo a solo.

O segundo convidado foi o músico Don Kikas, que fez uma colaboração musical com o grupo. Não será necessário dizer que foi ‘vítima’ das piadas dos Tuneza.

Os Tuneza pediram e tiveram direito a ‘casa cheia’, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Algo que eles vão gostar de rever quando lançarem o DVD, pois este espectáculo foi gravado para a posteridade.

Durante pouco mais de duas horas, tudo foi motivo para rir, até os problemas do dia-a-dia que por norma tiram qualquer um do sério. Os Tuneza deram show e provaram do porquê de estarem no top do humor angolano.

Por:AR e Sapo Banda

Exit mobile version