A casa do músico Caló Pascoal, designado recentemente para as funções de activista dos direitos da criança, pelo Instituto Nacional da Criança (INAC), foi assaltada.
A residência está localizada na zona da Sapu II, município de Belas, imediações do Estádio Nacional 11 de Novembro. A mesma encontra-se fechada.
O facto foi confirmado na passada terça-feira, 15, à Rádio Luanda pelo próprio músico. Caló Pascoal explicou que há algum tempo que estava a receber telefonemas dos vizinhos, a informarem-no que homens armados tinham ocupado a casa e se tinham declarado seus proprietários.
“Já participei à Polícia o sucedido. Arrancaram as loiças da cozinha e da casa de banho e afirmam-se donos da residência, que é minha e ainda nem sequer acabei de pagar ao Banco de Poupança e Crédito”, avançou o cantor.
“Agora, só me resta trabalhar para consiguir restituir a legalidade da mesma.” O autor de “Fim de Mundo”, “Fé” e “Santa Mariazinha” disse ainda acreditar que a Polícia vai repôr a legalidade dos factos”.
Produtor, compositor e intérprete, o artista iniciou a carreira nos anos 90, como bailarino, com o grupo Necaf Brothers, um dos primeiros a surgir na senda da “febre” do kuduro, e logo depois tornou-se DJ.