O programa de talentos musicais da RTP1 “The Voice” Portugal, chegou ao fim na noite deste domingo (27), com a consagração de Rui Drumond como o grande vencedor, sucedendo assim Denis Filipe, que venceu a primeira temporada.
Anselmo Ralph tem motivos para sorrir hoje, depois de alguns meses de batalhas, o músico angolano conseguiu na sua estreia como mentor vencer a segunda edição do “The Voice” Portugal, contrariando todos que apontaram a sua equipa com uma das mais fracas ao longo das exibições das galas.
Rui Drumond foi eleito o grande vencedor do The Voice Portugal. O cantor da equipa Anselmo Ralph.
Luís Sequeira foi o primeiro a pisar o palco para interpretar o tema “a Máquina”. Segui-se Rui Drumond que interpretou “Agora Não me Toca”, Nuno Ribeiro a interpretar “Como uma Tatuagem” é por ultimo Alexandre Casemiro a interpretar “Dunas”. Tratou-se de um medley de todos os concorrente em jeito de homenagem aos seus mentores.
A primeira votação da noite foi revelado, com os resultados dos votos recolhidos durante a semana, e Rui Drumond ocupava o primeiro lugar, seguido de Luís Sequeira, Nuno Ribeiro e Alexandre Casemiro.
Luís Sequeira foi o primeiro também a atuar a solo com um tema de Led Zepplin. O concorrente e recolheu rasgados elogios de todos os mentores, incluindo a sua mentora Marisa Liz que afirmou “ele não só é a voz de Portugal como é um grande artista.
Rui Drumond subiu a palco para interpretar com o seu mentor Anselmo o tema “Única Mulher”. O mentor afirmou que Drumond cantou lindamente e que foi um prazer trabalhar com o cantor.
Nuno Ribeiro interpretou o tema “Stay with Me” de Sam Smith. Anselmo sublinhou o sorriso do concorrente a cantar e o seu mentor Mickael elogiou a dedicação de Nuno desde o início.
Alexandre Casemiro subiu a palco para um dueto com o mentor Rui Reininho da versão dos GNR de “Quero que Tudo vá pro Inferno”.
A votação alterou-se para Nuno Ribeiro em quarto, Alexandre Casemiro em terceiro, em segundo Rui Drumond é em primeiro Luis Sequeira.
Rui Drumond interpretou desta vez a solo “When a Man loves a Woman” de Michael Bolton. Marisa Liz sublinha a experiência de Rui e elogia a sua prestação em palco. O seu mentor Anselmo sublinhou a forma como Rui consegue comunicar com o público e afirma que este é um dos seus trunfos.
Os votos foram atualizados e em quarto estava Alexandre Casemiro, em terceiro Nuno Ribeiro, em segundo Luis Sequeira e em primeiro Rui Drumond.
Nuno Ribeiro subiu de seguida a palco com o seu mentor Mickael parra interpretar o tema “Porque ainda te Amo”. O mentor afirmou que mesmo que o seu concorrente não vençam quer trabalhar com ele.
Alexandre Casemiro trouxe uma versão rock do tema “O Pastor” dos Madredeus. Os mentores elogiaram a versão sendo que Marisa classificou mesmo como prefeito. O mentor de Alexandre, Rui Reininho, chegou mesmo a dizer “é isto que o meu povo quer” perante a versão que tinha acabado de ouvir.
Seguiu-se o dueto de Luís Sequeira com a mentora Marisa Liz do tema “Rosa Sangue” dos Amor Electro numa versão ao piano. Alexandre admitiu mesmo que os Amor Electro são uma fonte de inspiração.
Rui Drumond manteve-se em primeiro lugar neste momento da gala, Luís Sequeira em segundo e em terceiro Alexandre Casemiro sendo que Nuno Ribeiro foi o primeiro a abandonar a final.
Rui Drumond regressou a palco para interpretar “Wrecking Ball” na versão de James Arthur, o tema que levou às provas cegas.
Alexandre Casemiro mantém o terceiro, Luís Sequeira o segundo e Rui Drumond segue na liderança da tabela.
O concorrente de Rui Reininho regressou ao palco para interpretar “Sex on Fire” dos Kings of Leon. O mentor de Alexandre assumiu a preferência: “este rapaz é especial”.
Luís Sequeira regressou a palco para interpretar “Where the streets have no name” dos U2. A sua mentora afirmou “eu só espero que Portugal reconheça o teu talento”.
Os apresentadores anunciaram, e o terceiro lugar foi atribuído a Alexandre Casemiro. Por ultimo foi feito o anúncio do vencedor, Rui Drumond.
A segunda edição portuguesa de The Voice Portugal, que se estreou a 30 de março na estação pública, teve praticamente quatro meses de duração, num percurso que se iniciou nas provas cegas, passando pelas batalhas, e que culminou nesta noite num duelo a quatro vozes.
O candidato, guiado pelo mentor Anselmo Ralph, conseguiu obter mais votos que qualquer um dos outros três finalistas. O vencedor foi escolhido inteiramente pelo público.
Como grande vencedor, Drumond vai gravar um disco sob a alçada da Universal Records.
O alinhamento completo das atuações da noite foi o seguinte:
Luís Sequeira – Stairway to Heaven (Led Zeppelin)
Rui Drumond & Anselmo Ralph – Única Mulher (Anselmo Ralph)
Nuno Ribeiro – Stay With Me (Sam Smith)
Alexandre Casimiro & Rui Reininho – Quero Que Vá Tudo P’ró Inferno (GNR)
Rui Drumond – When A Man Loves A Woman (Michael Bolton)
Nuno Ribeiro & Mickael Carreira – Porque Ainda Te Amo (Mickael Carreira)
Alexandre Casimiro – O Pastor (Madredeus)
Luís Sequeira & Marisa Liz – Rosa Sangue (Amor Electro)
Rui Drumond – Wrecking Ball (Miley Cyrus)
Alexandre Casimiro – Sex On Fire (Kings of Leon)
Luís Sequeira – Where The Streets Have No Name (U2)