O músico e compositor angolano C4 Pedro é o artista mais nomeado para os prémios African Muzic Magazine Awards (AFRIMMA) em seis categorias, nomeadamente “Melhor Artista da África Central, Artista do Ano, Melhor Artista da Lusofonia, Vídeo Clip do Ano, Melhor Colaboração e Melhor Participação”.
Depois de C4 Pedro, vencedor da edição passada, surge Nsoki nomeada em três categorias, “Melhor Artista Revelação, Melhor Artista da África Central e Melhor Artista da Lusofonia”, já Ary está nomeada nas categoria de “Melhor Artista da África Central e Melhor Artista da Lusofonia”, ao passo que para Melhor Grupo Africano estão os Força Suprema.
Na categoria de Melhor Artista da Lusofonia foram nomeados os músicos Anselmo Ralph e Yola Semedo.
Para o prémio Artista Revelação, Preto Show, para Melhor Dj, Paulo Alves, para Melhor Bailarino está nomeado Manuel Canza Laurenzo, para Melhor Rapper, o músico Prodígio, e para votar acesse ao site www.afrimma.com
A African Muzic Magazine Awards (AFRIMMA) surgiu há três anos, com o foco virado na premiação, valorização e expansão da música africana na diáspora.
Entre os estilos premiados constam o Afro beat, o Assiko, o Bongo, o Decale, o Funana, o Genge, a Highlife, a Hiplife, o Kwaito, o Lingala, a Kizomba, o Kuduro, a Soukous, o R&B, o Soul.