Os artistas angolanos Bruna Tatiana e Totó marcaram neste sábado a noite a gala de premiação do STP Music Awards , que teve lugar no Palácio dos Congressos, com uma actuação interactiva e participativa.
Primeiro a subir ao palco como artista estrangeiro convidado, Totó teve primeiro uma breve conversa com o público, passando depois para uma curta, mas rica exibição coroada com um coro dos presentes, sinal de que havia sintonia.
Em pouco mais de 10 minutos em palco Totó foi surpreendido pelos presentes que manifestaram satisfação com a sua exibição.
Em noite dedicada a distinguir os melhores da música santomense, os dois angolanos convidados pela organização não deixaram os seus créditos em mãos alheias e tomaram de assalto um palco e, a plateia onde se destacou a presença do Presidente da República, Manuel Pinto da Costa, do presidente da assembleia nacional, José Diogo, do embaixador angolano Alfredo Mingas, e do ministro angolano da juventude e desportos, Gonçalves Muandumba.
Para reforçar o estatuto dos músicos angolanos em São Tomé e Príncipe, Bruna Tatiana viu o público a manifestar a sua satisfação, por meio de palmas, como sinal de agrado.
A angolana, que esteve em palco um pouco menos de 10 minutos, deixou o seu charme musical e provocou um sentimento de satisfação para quem teve o privilégio e o desejo de ver ao vivo e a cores uma das estelas da música feminina angolana.
Na sua curta presença em palco, Bruna Tatiana interpretou os temas “Eu falhei” e “Meu tudo”.
Durante a gala foram distinguidos os melhores da música santomense.
O STPMA visa reconhecer a excelência da música são-tomense e criar uma maior consciência pública sobre a diversidade cultural dos artistas e suas contribuições, bem como incentivar as iniciativas que desenvolvam a cultura do país, premiando os intérpretes, produtores e criadores de música são?tomense que tenham colocado no mercado trabalhos discográficos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro do ano anterior à realização deste concurso.
O STPMA é organizado pela Organizer Eventos, em parceria com o Grupo Mener, empresa angolana que organiza o Angola Music Awards (AMA).