Big Nelo e C4 Pedro “incendiaram” o palco do Campo Pequeno em Lisboa


Tudo apontava para uma noite histórica dos B4 (Big Nelo e C4 Pedro) no Campo Pequeno em Lisboa, Portugal. A dupla não desiludiu os fãs que se fizeram presente no local, subiram ao palco e incendiaram literalmente em um show marcado por luz, cor e detalhes futurísticos na noite deste sábado (17).

Química e combinação perfeita dos Los Compadres,  fizeram subir a temperatura no Campo Pequeno. Foi entre jactos de fogo, bailarinos electrizantes, robôs e ao som do sucesso “Swaggelelíssimo” que os B4 abriram a primeira noite de dois shows em Portugal.

Depois de criarem muitas expectativas aos fãs, a dupla não decepcionou,  C4 Pedro deu o pontapé de saída nos êxitos individuais com “Calor e frio”. De seguida, Big Nelo contagiou o público com um verdadeiro clássico dos SSP. ‘People canta comigo essa keta…’, acompanhavam os fãs esta música que é impossível não cantar do princípio ao fim. “Ela é” fez soar os primeiros gritos exclusivamente femininos.


Eram milhares os telemóveis que registavam estes momentos e foi então que os B4 decidiram fazer o teste. “Quem é que nos segue no Instagram?” Os fãs confirmaram em alto e bom som e, antes de cantarem “Uma mensagem”, os artistas aproveitaram para agradecer todo o carinho que têm recebido através das redes sociais.

A banda que acompanhava o concerto enriquecia as sonoridades, mas a música “Grita é” chamou ao palco alguns elementos extras. O Coro Gospel de Lisboa juntou-se ao momento de louvor em que se cantou ‘se és filho de Deus põe as mãos no ar e grita é’. Entretanto, uma ainda tímida bandeira de Angola, erguida por um elemento do público, foi entregue a Big Nelo que fez dela acessório para alegria dos angolanos presentes.


Temas como “Não quero ficar sozinho”, “Esta música é dela” e “Quem será” integraram o rol de temas românticos e abriram caminho à primeira convidada da noite, Pérola. Big Nelo chamou-lhe ‘a diva de Angola’. Para além dos já bem conhecidos “Presta atenção” e “Não Acho”, Pérola brindou os fãs dos B4 com um tema novo chamado “Já não sou Criança”.


O pé voltava a sair do chão com “Mapolopolo Mané” e C4 Pedro mostrava os seus dotes para a dança, motivo de delírio geral. Num local privilegiado, os que assistiam ao concerto na zona VIP, iam desfrutando de momentos de maior proximidade com os B4, que interagiram bastante com o público durante todo o concerto. A cumplicidade entre Mister Karga e Barbudo era evidente, tanto na forma segura como conduziram todo o espectáculo, como nos momentos de brincadeira.



Para a história deste concerto, que será editado em DVD, fica também a actuação dos Zona 5, com a música “Verdade ou Consequência”.

Já na recta final, as surpresas pareciam estar longe de acabar. Houve ainda bailarinos que desceram do céu para dançar “Hoje é Surra” e até um robot que dançou “Sente o beat”.

Ninguém duvidou que a noite não haveria de acabar sem que os B4 cantassem dois dos sucessos mais marcantes: “Baby tu sabes” e “É melhor não duvidar”, que contou com a presença em palco da actriz portuguesa Rita Pereira (a mesma que participou no videoclip gravado em Miami da dupla). A musa do videoclip juntou-se a Big Nelo e a C4 Pedro para dizer adeus aos fãs do Campo Pequeno, que ficaram a pedir por mais.

Não dá para duvidar que este projecto vai deixar saudades e muitos fãs pelo caminho, caso o fim anunciado venha mesmo a cumprir-se. A dúvida é: será que os B4 vão conseguir abandonar o projecto numa fase em que o público claramente pede bis?… Big Nelo prometeu uma resposta para breve. Resta-nos esperar e torcer pelo melhor.

Por:AR e Sapo

Exit mobile version