Aconteceu no último o sábado (17), a gala de entrega de prémios dos Angola Music Awards 2017, e como era de se esperar muitos saíram felizes por terem sido contemplados com algumas estatuetas como foi o caso dos jovens The Twins. Mas quem não ficou feliz com o troféu que os mesmos levaram é o kudurista Beboclone.
Em nota divulgada pelo kudurista que cruzou o yellow carpet ao lado de sua esposa que esta grávida, Beboclone mostrou todo o seu descontentamento acusando a organização dos AMA de falta de seriedade, e considerou ser uma autêntica falta de respeito aos fazedores leais do kuduro com a atribuição do troféu de “Melhor Kuduro” ao grupo The Twins.
Fico indignado quando situações do género são repetitivas!! Não posso estar calado assistindo o desrespeito ao meu trabalho. Isso já não é amiguismo, padrinhismo ou prémio comprado, isso é uma autêntica falta de respeito aos fazedores leais de Kuduro… Respeitem mas o trabalho dos artistas, não podemos primaziar porque é sobrinho, afilhado ou filho do sicrano mas sim, minuciosamente, olhar pelo o trabalho de cada um. Isso não só desprestigia-nos como artistas mais também tira a seriedade de um bom produto em comercialização”, começou por dizer.
O kudurista que canta desde 2008, questionou ainda se ninguém tem acompanhado o seu trabalho desde então.
“Eu me pergunto: O trabalho que tenho feito não é notável? Não constata-se o bom TEOR , liricismo, parábolas e trabalho por cima do instrumental? Desde 2008 a proporcionar boa música e ninguém ouve? lol talvez é isso. Estou muito triste e decepcionado com a premiação da categoria KUDURO, esperava tudo menos isso. Mais sem makas, isso só da-me mais vontade de trabalhar e proliferar mas e mais. O mais prazeroso é conseguir arrebatar um prémio com trabalho e não amiguinhismo.”
No final deixou um apelo “Valorizem mais o kuduro”, e continuou com ironia “quando um dia eu tiver um padrinho na cozinha , vou levar o prémio do melhor semba, zouk e se calhar rap (isso ‘e triste)”, terminou o desabafo o kudurista.