Fã de “A Guerra dos Tronos”, o presidente dos Estados Unidos não resistiu a questionar David Nutter sobre se a personagem da série está viva ou morta.
Desde que a quinta temporada de A Guerra dos Tronos terminou que os fãs da série andam com dúvidas: Será que Jon Snow morreu mesmo? Vai ele regressar na próxima temporada? A questão foi levantada há semanas por Emilia Clarke em entrevista à MTV. A atriz, que dá vida a Daenerys Targaryen, admitiu que “se tivesse que apostar, diria que havia 50%” de hipótese do ator regressar ao elenco”. “Existem algumas pessoas presentes úteis que poderiam trazê-lo de volta à vida”, afirmou, referindo-se à morte daquela que é uma das principais e mais acarinhadas personagens da história baseada na obra de George R. R. Martin.
Agora, até Barack Obama quer saber o que é que, afinal, se vai passar com a figura interpretada pelo ator britânico Kit Harington. Ao site Entertainment Weekly, o realizador David Nutter contou que o presidente dos Estados Unidos lhe colocou “a mão no ombro” e perguntoi: “Você não matou o Jon Snow, pois não?”. A resposta não tardou. “Jon Snow está mais do que morto”, retorquio Nutter. “Tive medo que ele me enviasse para [a prisão de] Guantánamo, mas felizmente ainda estou aqui”, brincou o realizador, acrescentado que, “quanto a Jon Snow, ele está morto”.
A terminar, e sem ser capaz de esconder a sua decepção, Obama desabafou: “Você mata sempre as minhas personagens favoritas”.