Home Entretenimento Artistas angolanos protagonizam show épico na 7ª edição do Festival Tropical Zouk

Artistas angolanos protagonizam show épico na 7ª edição do Festival Tropical Zouk

Por Luzimenia da Silva

Os artistas angolanos Edmazia Mayembe, Kyaku Kyadaff, Filho do Zua, Cef e C4 Pedro, protagonizaram um show épico na sétima edição da maior festa da música em Moçambique, “Festival Tropical Zouk”. O evento decorreu nos dias 27 e 28 de Abril, no Campo Maxaquene, em Maputo.

Considerando Moçambique como sendo a sua segunda pátria, Edmazia Mayembe, C4 Pedro, Filho do Zua, Cef, e Kyaku Kadaff, proporcionaram um verdadeiro show e representaram da forma brilhante a música angolana, em evento testemunhado por milhares de fãs e admiradores e deve ficar registado na memória dos moçambicanos, que juntos, cantaram e dançaram ao ritmo da música nacional.

Moçambique foi representado por Euridse Jeque, Twenty Fingers, Celso Notiço, João Paulo e Sáldicos e Mimae. Constou igualmente do leque de atrações, a célebre banda antilhana Zouk Machine, o projecto Ronald Robinel e Jeux de Dames, autor do sucesso “Fanm’fo”, esteve também presente a cantora Jocelyn Deloumeaux e os artistas Phil Control, Thierry Cham e Ludo.

Os conceituados Livit, banda liderada por Jorge Neto, onde constam os renomados Grace Évora e Johnny Fonseca, levaram o público com ao rubro com o ritmo de Cabo-Verde, lembrando sucessos como “Bia” e “Rosinha”. O momento mais esperado da noite, foi a entrada da banda haitiana Tabou Combo, fundada em 1968, os fãs gritaram de euforia e vibraram incansavelmente, a banda teve uma recepção desejada por todo artista.

Vale relembrar que a música caribenha ganhou destaque no festival com a primeira presença, na região da África Austral, da quinquagenária banda haitiana Tabou Combo, que igualmente, foi a homenageada da noite.

Poderá também gostar