A faltar poucos meses para completar 40 anos, a actriz brasileira Taís Araújo, revelou em entrevista a revista Vogue alguns dos seus rituais de cuidados diários com a beleza, e garantiu estar muito mais feliz com sua aparência física actual.
“Cada vez mais estou a cuidar de mim, porque a idade vai aumentando. Todo dia, antes de sair de casa, passo uma base com filtro solar que deixa a pele natural e dá um glamourzinho, máscara para cílios e um batom vermelho. Passo esses três produtos para ir até a esquina. Estou com uma mania de batom vermelho, porque me levanta. Se eu passo, já fico bem mais animada. De skincare, uso protector todo dia e à noite tiro a maquilhagem para dormir. Os hidratantes eu vario, mas não sou muito disciplinada. Passo um creme por 15 dias e depois paro. Tenho mais disciplina em relação à limpeza da pele”, começou por dizer a actriz.
Apesar de afirmar que está a se cuidar cada vez mais, Taís diz não ser adepta de tratamentos estéticos invasivos, mas revelou já ter feito uma vez e detestou o resultado devido a dor.
“Não tenho vontade de fazer agora não. Uma vez fiz um laser e detestei por causa da dor. Não gosto de dor e tenho muito medo de mexer no rosto. Eu tenho a questão da minha cor que me ajuda muito em relação ao colágeno e à firmeza, então acho que ainda não tem necessidade. Óbvio que eu não tenho a mesma cara que eu tinha aos 20, mas estou óptima com quase 40. Tenho medo de fazer algo e ficar pior. Mas se eu achar que preciso, não tenho problema em fazer, encaro a dor. Só acho que não precisa cortar. Tem outras alternativas como laser, preenchimento entre outros”, revelou Taís que em Novembro completa 40 anos.
Ainda questionada de como tem lidado com o envelhecimento, Taís que vestiu o papel de Michele na série brasileira Mister Brau, revelou estar feliz com o resultado que vê no espelho.
“Eu estou feliz com que eu vejo no espelho. Estou muito mais feliz agora do que antes com a minha imagem. Não sei se tem a ver com aceitação, maturidade, ou se estou melhor mesmo. Mas acho que não dá para falar em envelhecimento quando você tem 40 anos hoje, porque é uma idade deliciosa, temos tudo a nosso favor, produtos, energia, o comportamento da sociedade… Eu estou amando fazer 40, achando um luxo, falando aos quatro cantos. Estou orgulhosa de dizer que vou fazer 40. Quero fazer uma festa enorme”, finalizou.