Antónia Lopes, de 19 anos de idade, foi eleita na noite desta terça-feira, em Menongue, Miss Cuando Cubango, numa disputa entre 19 candidatas.
Antónia Lopes, técnica média do curso de ciências económicas jurídicas, é natural do município do Cuito Cuanavale e recebeu como prémio uma viatura, três mil dólares americanos e uma viagem para Lisboa durante um mês.
O corpo de júri presidido pela directora Provincial da Família e Promoção da Mulher, Florinda Alberto Cassanga Katongo, e pela ex-miss Cuando Cubango, Mariana Chongolola, atribuiu a Albertina Mesquita e a Marcelina Afonso, de 19 e 20 anos de idade, respectivamente, ambas naturais de Menongue, os títulos de primeira e segunda dama de honor.
Em declarações à imprensa, Antónia Lopes manifestou a sua satisfação pela eleição, sublinhando que a sua acção durante o seu mandato vai incidir na preservação do meio ambiente.
A gala de eleição da Miss Cuando Cubango foi animada por Bruna Tatiana, Os Tchobari, Cândido Ananas, Rei Hélder, Os Boicanos, a banda Conexão, entre outros.