Anselmo Ralph declarou que está a preparar uma música em língua nacional com uma das maiores referências do estilo semba, o compositor e músico Bangão.
Em recente entrevista à Angop, , o cantor revelou que o falecido músico Beto de Almeida, iria ajudá-lo a preparar uma música na língua nacional umbundu, mas a canção não ficou pronta a tempo de entrar no seu último álbum, “A dor do Cupido”.
“Este desafio já foi lançado e estava para ser executado no último álbum. O falecido Beto de Almeida tinha ligado, quando estava na Suíça, e tínhamos combinado que ele iria me ajudar a compor uma música em umbundu. Mas os fãs vão ouvir um trabalho, muito em breve, neste género de língua, pois já conversei com o Bangão para fazer uma música em língua nacional no meu estilo”, explicou o cantor.
Questionado sobre se pensaria em lançar um semba ou kuduro, o intérprete do sucesso “Não me toca” respondeu que não faria nenhuma canção no género semba sozinho, pois não é a sua especialidade.
“Não digo que um dia faça um semba totalmente Anselmo. Tem-se dito que “cada macaco no seu galho”. O semba não é a minha especialidade e se tiver que fazer, vou ter que convidar alguém que sabe fazer melhor”, explicou o cantor.
“Convido o Paulo Flores, o Bonga, o Yuri da Cunha, as pessoas que melhor sabem fazer para poderem ser os meus padrinhos no trabalho. Sozinho, não acredito fazê-lo. Como também não aconselho um sembista a fazer um R&B, porque para fazer ‘assim, assim’ é melhor não fazer algo que não tem a ver contigo”, continuou.