Anselmo Ralph e Richie Campbell em destaque na Feira de Maio em Leiria


Os concertos de Anselmo Ralph Pedro Abrunhosa, D.A.M.A e Richie Campbell são o destaque da Feira de Maio, certame que arranca no dia 01 de maio em Leiria e que quer afirmar-se como o melhor da região Centro.

Anselmo Ralph Meo Arena

“Queremos consolidar a Feira de Maio como o maior evento da região Centro”, afirmou o vereador Vítor Marques na conferência de imprensa de apresentação da iniciativa, nos Paços do Concelho de Leiria.

Vítor Marques, que tem o pelouro do desenvolvimento económico, realçou que os concertos, no estádio municipal, entre os dias 21 e 23 de maio, integram um novo conceito a lançar na edição 2015 da Feira de Maio, o “Leiria Festival”.

“Pretende-se criar o primeiro festival do país antes da avalanche de eventos de verão, oferendo grandes espetáculos a preços que podemos considerar como simpáticos”, disse o autarca, assinalando que este é um “primeiro ensaio” para edições futuras, nas quais se pretende, também, “dar voz aos músicos e bandas de Leiria”.

Nesse sentido, o autarca explicou que naqueles concertos, agendados para os dias 21, 22 e 23 de maio, vão subir ao palco também bandas de Leiria, além de DJ.

O preço das entradas para os concertos é de dez euros, sendo o passe para os três dias de 25 euros, bilhetes que estarão à venda a partir de dia 24 de abril.

A Feira de Maio, que ocupa uma área de 50 mil metros quadrados junto à zona desportiva, vai contemplar cerca de 230 expositores, o mesmo número da edição passada, esperando chegar ao meio milhão de visitantes.

Equipamentos de diversão, espaços de doçaria e farturas, stands de associações, tasquinhas, expositores de automóveis e máquinas, e empresas são as presenças habituais num certame que se estende ao topo norte do estádio municipal que vai albergar, também, o espaço “Leiria tem saúde”, com palestras e rastreios gratuitos, além de animação no âmbito de uma parceria com o Inatel.

Acresce, também, na zona da feira, um palco por onde atuarão, todos os dias, ranchos, orquestras, filarmónicas ou DJ, acrescentou o responsável, considerando esta área “o palco das coletividades”.

Segundo Vítor Marques, a feira quer continuar a ser “uma grande montra de muito do que é ‘made em Leiria'” e contribuir para “uma dinâmica económica que ajude comércio e serviços locais”, aliando a tradição à novidade.

A Feira de Maio fecha portas a 24 de maio.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *