Anselmo Ralph “Aplausos para ti” foste sublime diante de um Meo Arena uníssono


“Aplausos para ti” aqueceu os motores numa Meo Arena lotada, esta noite, para assistir ao concerto de Anselmo Ralph, com muitos convidados, incluindo a mulher do cantor.

Às 21.32, as luzes apagaram-se e começou vídeo de agradecimento às fãs, aos pais, à mulher e aos filhos por 10 anos de carreira. E então as cores explodiram, os músicos entraram, as bailarinas dançaram e, no final de tudo, Anselmo Ralph, de casaco com pelo e óculos negros, perante uma Meo Arena lotada e uma chuva de confeti nas primeiras filas. O tema inicial fala de shows e de aplausos. “Aplausos para ti” cantou-se em uníssono.

“Vocês não estavam a mentir quando disseram que vinham”, cumprimentou Anselmo Ralph, casaco de pele e óculos negros, na primeira de muitas intervenções em que falou diretamente para o público que o foi ouvir na sala lisboeta, maioritariamente feminino e também com a presença de muitas crianças.

À terceira música, Anselmo Ralph, introduziu a primeira convidada, Raquel Tavares, companheira de Anselmo Ralph no júri do concurso “The Voice Kids”, na RTP, com quem cantou “Tem cuidado”.

A fadista seria uma de muitas artistas que subiram ao palco durante as mais de duas horas e trinta minutos que durou o concerto, fazendo “um grande encontro de cantores de língua portuguesa”, como lhe chamou Anselmo Ralph. Paulo Flores, Anna Joyce (com quem cantou “Curtição”), Landrick, Leo Santana, Nando e Daniela Mercury, Zona 5 e Anitta.

O dueto com Paulo Flores terminou com um pedido. “Você que veio com a namorada, que veio com a prima, com a sobrinha, com a filha… olha para ela e diz ‘eu amo você'”. Por todos os lados se viram abraços. “Eu te amo muito Paulo Flores”, acompanhou Anselmo.

A cantora brasileira Anitta entrou em palco para cantar “Não me Toca” — “aquela canção que marca a minha entrada em Portugal — e ficou para lançar o seu hit “Show das Poderosas” que levantou a sala antes conhecida como Pavilhão Atlântico quase tanto como o”Levanta o Vestido” dos Zona 5. “Com quem faço tournée em Angola”, precisou Anselmo Ralph, que se juntou à banda. Foram estas as canções em que mais telemóveis saíram dos bolsos para fotos e vídeos.

O concerto comemorava os 10 anos de carreira de Anselmo Ralph, que revisitou em duas ocasiões músicas do primeiro álbum de sucesso, “Histórias de Amor”, lançado a 14 de janeiro de 2006, de que saíram temas muito tocado na rádio em Angola. “Quem não conhece o Anselmo de 2006 vai ter de aguentar”, brincou.

“Obrigado” foi das palavras mais repetidas em todos os momentos.”A minha felicidade é a minha família, a minha mulher e os meus filhos, mas é sobretudo isto agora”, disse, pouco tempo antes de pedir ao Meo Arena para fazer onda. “Sou viciado na onda”.

Para a segunda metade do concerto Anselmo Ralph vestiu um casaco motoqueiro de couro e óculos espelhados e deixou os meus temas mais tocados na rádios.

Uma convidada conseguiu até emocionar a sala sem precisar sequer de falar. Madlice Cordeiro, a mulher do cantor, que entrou em cena quando Anselmo cantou o tema “Única Mulher”. “Foi escrita para a minha única mulher”, disse. “Vem cá…”, pediu. “Ela não gosta de aparecer”, explicou.

A noite terminou já depois da meia noite com a presença em palco das crianças que Anselmo Ralph apadrinhou no concurso de talentos “The Voice Kids”, a cantarem uma versão do “All I Want for Christmas is You”, de Mariah Carey.

Fotos:Grupo Chiado/Rui Jaime

Mais fotos aqui.

Por:AR/DN

Exit mobile version