“Aplausos para ti” aqueceu os motores numa Meo Arena lotada, esta noite, para assistir ao concerto de Anselmo Ralph, com muitos convidados, incluindo a mulher do cantor.
Às 21.32, as luzes apagaram-se e começou vídeo de agradecimento às fãs, aos pais, à mulher e aos filhos por 10 anos de carreira. E então as cores explodiram, os músicos entraram, as bailarinas dançaram e, no final de tudo, Anselmo Ralph, de casaco com pelo e óculos negros, perante uma Meo Arena lotada e uma chuva de confeti nas primeiras filas. O tema inicial fala de shows e de aplausos. “Aplausos para ti” cantou-se em uníssono.
“Vocês não estavam a mentir quando disseram que vinham”, cumprimentou Anselmo Ralph, casaco de pele e óculos negros, na primeira de muitas intervenções em que falou diretamente para o público que o foi ouvir na sala lisboeta, maioritariamente feminino e também com a presença de muitas crianças.
À terceira música, Anselmo Ralph, introduziu a primeira convidada, Raquel Tavares, companheira de Anselmo Ralph no júri do concurso “The Voice Kids”, na RTP, com quem cantou “Tem cuidado”.
A fadista seria uma de muitas artistas que subiram ao palco durante as mais de duas horas e trinta minutos que durou o concerto, fazendo “um grande encontro de cantores de língua portuguesa”, como lhe chamou Anselmo Ralph. Paulo Flores, Anna Joyce (com quem cantou “Curtição”), Landrick, Leo Santana, Nando e Daniela Mercury, Zona 5 e Anitta.
O dueto com Paulo Flores terminou com um pedido. “Você que veio com a namorada, que veio com a prima, com a sobrinha, com a filha… olha para ela e diz ‘eu amo você'”. Por todos os lados se viram abraços. “Eu te amo muito Paulo Flores”, acompanhou Anselmo.
A cantora brasileira Anitta entrou em palco para cantar “Não me Toca” — “aquela canção que marca a minha entrada em Portugal — e ficou para lançar o seu hit “Show das Poderosas” que levantou a sala antes conhecida como Pavilhão Atlântico quase tanto como o”Levanta o Vestido” dos Zona 5. “Com quem faço tournée em Angola”, precisou Anselmo Ralph, que se juntou à banda. Foram estas as canções em que mais telemóveis saíram dos bolsos para fotos e vídeos.
O concerto comemorava os 10 anos de carreira de Anselmo Ralph, que revisitou em duas ocasiões músicas do primeiro álbum de sucesso, “Histórias de Amor”, lançado a 14 de janeiro de 2006, de que saíram temas muito tocado na rádio em Angola. “Quem não conhece o Anselmo de 2006 vai ter de aguentar”, brincou.
“Obrigado” foi das palavras mais repetidas em todos os momentos.”A minha felicidade é a minha família, a minha mulher e os meus filhos, mas é sobretudo isto agora”, disse, pouco tempo antes de pedir ao Meo Arena para fazer onda. “Sou viciado na onda”.
Para a segunda metade do concerto Anselmo Ralph vestiu um casaco motoqueiro de couro e óculos espelhados e deixou os meus temas mais tocados na rádios.
Uma convidada conseguiu até emocionar a sala sem precisar sequer de falar. Madlice Cordeiro, a mulher do cantor, que entrou em cena quando Anselmo cantou o tema “Única Mulher”. “Foi escrita para a minha única mulher”, disse. “Vem cá…”, pediu. “Ela não gosta de aparecer”, explicou.
A noite terminou já depois da meia noite com a presença em palco das crianças que Anselmo Ralph apadrinhou no concurso de talentos “The Voice Kids”, a cantarem uma versão do “All I Want for Christmas is You”, de Mariah Carey.
Mais fotos aqui.
Por:AR/DN