Os actores angolanos Pedro Hossi e Paulo Pascoal fazem parte do elenco (com personagens centrais na trama) “Coração D’Ouro”, a nova aposta do canal SIC Internacional que estreia no proximo dia 17 de Janeiro, (22h30 Luanda) na posição 517 da DStv, substituindo “Mar Salgado” . Com um grande argumento e um elenco de luxo, Coração D’Ouro propõe-se a conquistar o coração de todos os Angolanos.
Protagonizada por Rita Blanco, Mariana Pacheco, João Perry e João Reis, a novela conta com a participação de dois atores angolanos consagrados: Paulo Pascoal e Pedro Hossi.
Com uma carreira internacional, com passagem pelos EUA e Espanha, o multifacetado Paulo Pascoal vai interpretar Jonas Vemba, um bailarino de 38 anos, vegetariano, que adora a mulher, o enteado e a filha. Pedro Hossi, duas vezes vencedor dos Troféus Moda Luanda na categoria “ Melhor Ator”, será William Morgan, um inglês de 46 anos, diretor executivo de uma multinacional farmacêutica. Morgan gostaria de ser pai mas a sua mulher, Benedita, não partilha a vontade de ter uma família maior.
A trama de “Coração D’Ouro”, que já faz sucesso em Portugal, centra-se em “Maria” (Rita Blanco), que está disposta a tudo para dar o melhor à sua filha (Mariana Pacheco), fruto de uma relação mais ou menos clandestina com o filho (João Reis) de um grande magnata do norte (João Perry).
Produzida pela SP e escrita por Pedro Lopes, o mesmo autor de “Laços de Sangue”, novela vencedora de um Emmy atualmente em emissão na SIC Internacional, Coração D’Ouro está a ser gravada em vários pontos de Portugal. Um dos cenários escolhidos é o Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial da Unesco, mas também terá como pano de fundo o Porto, Lisboa e as ilhas do Pico, Faial e Terceira, nos Açores.
A novela será apresentada numa Gala que a SIC Internacional emite sábado, dia 16, às 22h30 (Luanda) a partir do Porto, a segunda maior cidade portuguesa.