A rede de televisão brasileira TV Globo/Internacional estreia sábado, às 19h20, no canal 500 da DSTV, o programa “Conexões”, que vai apresentar conteúdos diversos, com destaques para temas ligado a cultura dos dois países.
Segundo uma nota da assessoria da TV Globo Internacional, assuntos como culinária, religião, arte e entrevistas a angolanos a residir no Brasil e brasileiros a viver em Angola merecerão destaque no programa.
“Exibido aos sábados e com repetição aos domingos, o programa mostrará como a identidade brasileira tem uma forte influência da cultura africana, principalmente a nível do comportamento social, da culinária, da religião e da arte. Conexões vai também abordar a vivência de angolanos no Brasil, um dos principais destinos escolhidos por cidadãos nacionais para morar, trabalhar, estudar ou passear”, detalha.
O programa “Conexões” terá diversos quadros, entre eles o “No Candongueiro”, que terá como repórter especial o actor e comediante angolano Quim Fasano. A bordo do táxi (Candongueiro), Quim receberá vários convidados com quem fará um tour descontraído pelas ruas da cidade capital.
Produzido pela empresa Griot, em parceria com a Globo, o programa “Conexões” tem dois núcleos de produção, um em Luanda (Angola) e outro em Salvador (Brasil).
Os conteúdos serão apresentados pelas repórteres angolanas Jaqueline Saluvo, a partir de Luanda, e Heloisa Jorge, no Brasil, onde mora desde a infância.