Trata-se do angolano de 22 anos, Arcanjo Maló Wacunzo, estudante do terceiro ano do curso de Engenharia de Petróleo na London South Bank University, na Inglaterra, foi distinguido com o prémio denominado “Excellence in Education Awards/2013” (“Excelência em Educação).

Arcanjo Maló, agradece a distinção, (Foto:Divulgação)
Este prémio é normalmente atribuido aos professores que se destacam na pesquisa e ensino. Este ano, foi a primeira vez que o prémio foi para um estudante e, por sinal, angolano. Arcanjo, natural do Huambo, é presidente da Associação dos Estudantes da London South Bank University e membro da Associação dos Engenheiros Químicos. Participou em várias competições de intelectuais em universidades inglesas, como a University College London (UCL), Manchester University e Aberdeen Univeristy.

Arcanjo é membro activo da Sociedade Internacional dos Engenheiros de Petróleo (SPE).
“Recebi o prémio por ter maior número de classificações nas actividades académicas e extra-académicas”, disse ao Jornal de Angola. “O meu aproveitamento geral foi acima dos 80 por cento em Ciências de engenharia de petróleo”, disse o premiado.
Antes de ir para Londres, Arcanjo foi aluno do Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL), onde teve a nota de 18 valores no projecto final no curso de Petroquímica. Com este resultado, o estudante angolano concorre para a revista inglesa “Future-Leaders” (futuros lideres) que reúne os 100 estudantes africanos mais brilhantes de Inglaterra e é apadrinhada pelo primeiro-ministro Inglês, “David Camerom”.
O nome do angolano fica assim registado na universidade, por ser o primeiro a receber o prémio.



