Angolano David Enoque participa na superprodução portuguesa e francesa “O Livro do Padre Dinis”


Depois de ter elevado o nome de Angola no festival de cinema de “Las Palmas”, o actor angolano David Enoque, tem pela frente a participação na super produção Portuguesa e Francesa “O Livro Do Padre Dinis”. 
David Enoque triunfou no cinema internacional, agora enfrenta um novo desafio, o de dar vida a um personagem icônico na super produção europeia do filme “O livro Negro do Padre Dinis”, uma adaptação do romance de Camilo Castelo Branco um dos “pesos pesados” da literatura portuguesa.
O filme é um projecto da Leopardo Filmes, co-produção com a produtora francesa Alfama Films, com argumento de Carlos Saboga e a realização da chilena Valeria Sarmiento.
As filmagens decorrem em Lisboa desde o princípio de dezembro e terminam em finais de Fevereiro de 2018. No elenco serão integrados ainda conhecidos actores portugueses e franceses.
David Enoque é  actor desde 1988 e realizador no grupo Horizonte Njinga Mbande. Boa parte da sua vida foi sob o palco de um teatro. No entanto, foi no cinema que trouxe pelas suas mãos um dos poucos prémios atribuídos fora do país a um intérprete angolano. Em Março de 2016 foi consagrado o melhor actor no festival de cinema de Las Palmas, Espanha, pela sua participação em Posto Avançado do Progresso, do português Hugo Vieira da Silva.
Exit mobile version