A décima primeira edição do prémio “Angola 35 Graus” promovido pela Westside Investiments, homenageou neste sábado (20) de Abril, no edifício Anus Miracles, Talatona, em Luanda, a competência e a qualidade técnica dos jovens angolanos de até 35 anos que destacaram nas mais diversas áreas da sociedade em 2018. A apresentação da cerimonia esteve a cargo da apresentadora e radialista Mara D’Alva e do radialista Bismark José.
O evento visa, essencialmente, homenagear a competência e qualidade técnica dos jovens angolanos que tenha até 35 anos, que mais se destacaram nas mais variadas áreas da sociedade angolana em 2018, como Economia e Negócios, Política e Sociedade, Música, Ciência e Tecnologia, Cultura e Artes, Entretenimento, Comunicação Social, Desporto e Destaque Académico.
A gala foi aberta por um grupo de dança, seguiu-se com desfile de moda, e contou com as performances dos músicos como a Dupla Yobass, Braúlio Alexandre e Rui Orlando, Poca Py, Halison Paixão e ainda da Kudurista mais premia dos últimos meses Noite Dia, ao lado dos seus bailarinos deu um verdadeiro show de Kuduro levando o público ao rubro.
O grande momento da noite e mais aguardado foi a entrega do “Prémio Carreira”, que foi dado ao músico e compositor Eduardo Paim.
O concurso Angola 35 Graus tem como missão atribuir o troféu e diplomas de mérito a jovens com 35 anos, que contribuíram activamente para o desenvolvimento socioeconómico do país.
Veja abaixo a lista dos distinguidos da noite:
Prêmio Destaque Académico: Gabriel Magalhães
Prêmio Política e Sociedade: Hélder Chiuto
Prêmio Comunicação Social: Coréon Dú
Prêmio Desporto: Bartolomeu Jacinto Kissanga (Bastos Futebolista)
Prêmio Cultura e Artes: José e Davide Ndombele
Prêmio Ciências e Tecnologia: João Chalhe
Prêmio Entretenimento: Stela Magalhães (Apresentadora de Tv)
Prêmio Economia e Negócios: Elvina de Almeida (Vina Criolo, empresária)
Prêmio Música: Halison Paixão (Músico)
Promoção Internacional 1: Blesnya Minher (Modelo)
Promoção Internacional 2: Armando Scott (Artista Plástico)
Promoção Internacional 3: Nádia Sílvia (Apresentadora de Tv)
Prémio Filantropia: Leila Andrade e Rosimere Bandeira (Empresárias)
Prêmio Carreira: Eduardo Paim (Músico)