A actriz Angelina Jolie também está a avaliar a hipótese de remover os ovários, depois da dupla mastectomia que já realizou para baixar o risco de vir a ter cancro, de acordo com a revista People.
A publicação adianta que os médicos da actriz, de 37 anos, a aconselham a submeter-se à cirurgia antes de completar 40 anos, uma idade em que ainda é considerada uma mulher com possibilidades de engravidar e ser mãe.
Angelina Jolie deverá assim remover os ovários no curto prazo, tendo já, de resto, manifestado ser essa a sua vontade no artigo que escreveu ao The New York Times, na primeira pessoa. “Comecei pelos seios, porque o meu risco de cancro da mama (87%) era maior do que o de contrair cancro nos ovários (50%)”, escreveu a actriz.
Esta terça-feira Angelina Jolie surpreendeu o Mundo e a própria família ao revelar no The New York Times que se tinha submetido a uma dupla mastectomia, tendo recebido elogios de vários quadrantes por partilhar a sua experiência com o objectivo de ajudar na prevenção do cancro da mama.
Por:NM