Amazon recusa-se a vender disco de Beyoncé em forma de protesto


 Depois da rede de supermercados Target, agora foi a loja online que se recusa a vender a edição física do novo álbum de Beyoncé, que foi lançado, de surpresa, há uma semana, exclusivamente na loja digital iTunes. De acordo com o Huff Post Entertainment, a cantora Beyoncé corre o total risco de não ter seus CDs’s físicos nas lojas da Amazon, isso incluiria o site e as lojas físicas da empresa.

Segundo a revista norte-americana Billboard, esta decisão é uma forma de protesto contra o facto da editora da cantora, Sony Music, ter permitido apenas ao iTunes a venda do disco, na primeira semana de lançamento. As edições físicas do álbum só começaram a chegar às lojas na passada sexta-feira, sete dias depois de ter sido lançado de surpresa na loja digital da Apple.

Apesar de não estar a vender a edição física do disco, ainda assim é possível comprar a versão digital na Amazon. Todavia, a loja online não está a fazer qualquer tipo de promoção ao álbum, que só é possível de se encontrar depois de uma pesquisa no motor de busca da loja.

Já no inicio da semana a rede de supermercados Target anunciou que também não iria colocar à venda o álbum homónimo da cantora. Em comunicado, citado pelo New Music Express, a porta-voz da retalhista, Erica Julkowski, afirmou. “Enquanto que existem muitos aspetos que contribuem para a nossa abordagem, e no passado tivemos o prazer de colaborar com Beyoncé, o nosso principal objetivo é disponibilizar CD que estarão disponíveis no formato físico ao mesmo tempo que em todos os outros formatos. Por agora, a Target não colocará à venda o novo álbum de Beyoncé”.

Apesar destas duas negas da Amazon e da Target, a estratégia adotada pela cantora está a ter resultados bastante positivos. Em menos de uma semana o disco vendeu mais de um milhão de cópias no iTunes, batendo assim um novo recorde nesta plataforma digital.

Beyoncé, o álbum, é composto por 14 canções e 17 vídeos. Para este projecto a cantora colaborou com o marido Jay Z, mas também com Pharrell Williams ou Justin Timberlake.

Entretanto foram revelados, no YouTube, dois dos 17 vídeos que integram este álbum visual. Todos os vídeos assista clicando aqui.

Exit mobile version