Adele cancelou os últimos dois shows de sua turnêe mundial mais recente por conta de problemas nas cordas vocais. As apresentações aconteceriam neste sábado (1 de julho) e no domingo (2) no Wembley Stadium, em Londres, onde ela já havia subido ao palco na quarta-feira (28) e na quinta (29).
Adele avisou do cancelamento com uma nota em seu perfil oficial no Twitter. Ela diz que “as últimas duas noites em Wembley foram os maiores e melhores shows da minha vida”, mas que teve de lutar com sua voz em ambas as noites.
“Tive de me esforçar muito mais do que normalmente faço. Me sentia como se tivesse de constantemente limpar minha garganta, especialmente ontem. Fui visitar meu doutor de garganta nesta tarde porque minha voz não abria de forma alguma e parece que danifiquei minhas cordas vocais”, lamenta a cantora.
Na nota, Adele diz que escreve logo após a decisão de cancelamento ser tomada e que, por isso, não sabe dizer se os shows serão remarcados.
“Por recomendação médica estou simplesmente incapaz de me apresentar neste final de semana. Dizer que estou de coração partido seria um eufemismo completo. Eu já estou cheia de esteróides e apoios para minha voz. Considerei fazer o show de sábado, mas é altamente improvável que eu consiga completar a apresentação e simplesmente não posso desabar em frente de todos vocês. Estava tão desesperada que até considerei dublar, apenas para estar em frente de vocês e com vocês. Mas nunca fiz isso e não posso em um milhão de anos fazer algo assim com vocês”.
A programação de quatro shows em Wembley era chamada de “The Finale” e marcava o final da turnê mundial de 18 meses de Adele em meio a insinuações de que a cantora deixaria de se apresentar ao vivo.
No período, ela visitou Europa, América do Norte, Austrália e Nova Zelândia. Em Los Angeles, bateu um novo recorde ao esgotar os ingressos para oito shows consecutivos no Staples Center.
As apresentações do “The Finale” seriam usadas para arrecadar fundos para as vítimas do incêndio que destruiu a Grenfell Tower, na capital britânica, cidade natal de Adele. Segundo a revista “Variety”, a cantora pediu aos fãs que doem 5 libras aos esforços de ajuda.