Actrizes angolanas maracaram presença na cerimónia do Prémio Camélia


TV Brasil foi distinguida no Rio de Janeiro por exibir a telenovela “Windeck”, na oitava cerimonia da entrega de Prémio Camélia 2015, realizada ontem.

Centro de Articulação de Populações Marginalizadas, realizou ontem a oitava cerimónia de entrega do Prémio Camélia de Liberdade 2015, no Rio de Janeiro, com intuito de estimular o desenvolvimento de projectos de acções afirmativas, de valorização da diversidade e inclusão étnica, de acordo com a Agência Brasil.

Na cerimónia esteve presente as actrizes angolana Grace Mendes e Edusa Chindecasse, em que a Tv Brasil foi distinguida na categoria Veículos de Comunicação devido à exibição da novela “ Windeck ”.

Segundo o responsável da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir) brasileira, Giovanni Harvey, o prémio representa um grande reconhecimento de acções afirmativas que possam de alguma forma, contribuir para a mudança do panorama das relações sociais e étnico-raciais no Brasil.

“A Seppir teve a honra e o privilégio de ser parceira da EBC e da TV Brasil nessa iniciativa, mas o mérito, não se pode negar, é da EBC e o seu reconhecimento é mais do que justo”, disse Giovanny Harvey.

“Windeck” é a primeira novela angolana exibida no Brasil. Produzida em 2012 pela Semba Comunicação, foi exibida primeiro pela TPA e posteriormente pela RTP1, em Portugal. A produção esteve entre as quatro indicadas ao Emmy Internacional de 2013, ano em que “Lado a Lado”, da Rede Globo, recebeu o prémio.

Fonte: Rede Angola

Exit mobile version