Actor de ‘House of Cards’ Kevin Spacey assume homossexualismo


Depois de muita especulação, o ator Kevin Spacey assumiu publicamente que é gay. O ator ganhador do Oscar – que sempre foi muito discreto em relação à sua vida pessoal – anunciou que é homossexual em seu perfil do Twitter, ao responder à alegações do ator americano Anthony Rapp de que Spacey o teria seduzido quando Rapp tinha 14 anos.

Inicialmente, na publicação, Kevin confessou que ficou “horrorizado” com as alegações de Rapp e garantiu que não se lembra do tal encontro que terá ocorrido há mais de 30 anos. Além disso, Spacey deixou ainda um “sincero pedido de desculpa” a Anthony pelo seu “comportamento bastante embriagado e eu sinto muito pelos sentimentos que ele descreve ter carregado por todos esses anos”.

“Já tive relações com homens e mulheres. Já amei e tive encontros românticos com homens toda a minha vida e agora eu escolho viver a vida como um homem gay”, escreveu o actor de 58 anos de House of Cards.

Rapp, 46, que estrela na nova série Star Trek: Discovery, disse ao BuzzFeed News que Spacey, então com 26 anos, o convidara para o seu apartamento para uma festa em 1986. Rapp, com então 14, fazia uma de suas primeiras apresentações na Broadway. Rapp contou que ficou entediado e foi assistir televisão no quarto de Spacey até a meia-noite, antes de perceber que ele era o único que restava na casa com o Spacey.

O actor alegou que Spacey então apareceu no quarto e “ficou de pé na entrada, meio que balançando de um lado para o outro. Minha impressão quando ele entrou era que ele estava bêbado”, disse. O Rapp contou que Spacey então “me pegou como um noivo pega a noiva no colo. Mas eu não afastei inicialmente porque estava a pensar: ‘O que está a acontecer?’. E então ele se deitou sobre mim”. “Ele estava a tentar me seduzir”, disse. “Eu não sei se eu teria usado essa linguagem. Mas eu estava ciente de que ele estava a tentar algo sexual comigo”.

Rapp disse que, finalmente, conseguiu “se safar” e saiu do apartamento. Ele disse que se abriu sobre o ocorrido depois da sequência de escandâlos de assédio sexual que envolvem o produtor de Hollywood Harvey Weinstein.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!