Actor britânico Idris Elba de 42 anos seria o primeiro “007” negro


Daniel Craig só tem mais um filme no contrato e uma troca de ‘emails’ da Sony parece confirmar que Idris Elba está bem posicionado para lhe suceder.

O ator Idris Elba pode ser o novo 007. Num email interno da Sony Pictures Entertainment, um dos muitos divulgados por hackers, a vice-presidente Amy Pascal diz que Idris Elba “deve ser o próximo Bond”. O ator britânico de 42 anos seria o primeiro 007 negro, embora já tenha dito que não gosta do termo.

É que o protagonista de Mandela: Longo Caminho para a Liberdade, tem sido um dos nomes mais falados para suceder a Daniel Craig, o atual Bond: já há um grupo de Facebook com 30 mil fãs a fazer lobby por isso e Elba já disse publicamente que se o papel lhe fosse oferecido aceitaria, “absolutamente”. Mas disse também que detesta a expressão Bond negro: “Nunca dizemos ‘Bond branco’, dizemos apenas Bond. De repente é um homem negro e é um ‘Bond negro'”, disse numa entrevista num programa da televisão ITV.

A Sony Pictures Entertainment detém os direitos da saga, que vai ter um novo capítulo em 2015, com Daniel Craig como protagonista. Mas Craig só tem mais um filme no contrato e o email de Pascal parece confirmar que Idris Elba está bem posicionado para suceder a Craig.

Uma coisa é certa, qualquer que seja a escolha da Sony, a opção vai ser polémica: os fãs da série não estavam preparados para um Bond louro antes de Daniel Craig.

Exit mobile version