O Humorista do grupo Tuneza, Gilmário Vemba, também conhecido pelo pseudónimo “Mr Filadagoda”, regressou em grande aos palcos do teatro e deu vida ao presidente Aurelio Pestana por um mês. A peça que retratou a vida e as exigências de um presidente, decorreu neste domingo (28), nas instalações do Royal Plaza em Luanda.
Sala completamente cheia, público animado, aplausos e claro, muitas e muitas gargalhadas… Marcaram a noite de estreia da peça “Presidente por um mês“, onde o humorista Gilmário interpretou o personagem Aurélio Pestana e fez o monologo jamais visto, muito bem interpretado que encantou e superou as expectativas de todo o público presente na sala.
Várias figuras públicas entre eles os seus colegas de grupo, prestigiaram o regresso de Gilmário aos grandes palcos do teatro.
Não há quem não saiu satisfeito e com sensação de “quero ver de novo”. Era bastante notório a tristeza no semblante das pessoas, após terminar a peça, bem como a euforia e satisfação que retratou em forma resumida, as necessidades do povo, as dificuldades de um presidente, numa mistura de humor e ação.
Aurélio Pestana o presidente do povo, marcou o regresso de Gilmário Vemba aos palcos depois de 14 anos ausente com uma peça escrita há cerca de um ano e meio, e sentiu-se feliz por corresponder as expectativa. Brevemente, o público poderá também maravilhar-se com o humorista Costa, que será o próximo a enaltecer o teatro em Angola.