Quantcast

Respeito pelas pessoas em condições de prioridade cada vez mais em decadência

0

O direito ao atendimento prioritário é cedido aos idosos, gestantes, portadores de deficiência física, e pessoas que se fazem acompanhadas de crianças. Apesar disso, várias pessoas ainda agem de ‘má fé’ e insistem em desrespeitar a quem deve beneficiar dos mesmos direitos.

Diariamente houve-se relatos de idosos a reclamarem que os mais novos já não os respeitam, que deixam-nos em pé nos transportes públicos mesmo sabendo que a prioridade lhes é concedida por lei. Verifica-se também muito desrespeito com as grávidas, portadores de deficiência e pessoas que estejam a carregar ao colo crianças, em vários locais de serviços públicos.

Dona Flora foi ‘apanhada’ pela equipa do AngoRussia a murmurar e chorar na saída de uma das lojas situadas no Morro bento, e o motivo foi o desrespeito por parte de outros clientes que como ela tencionavam comprar um produto na referida loja.

“É muito triste saber que os jovens se esquecem-se que também serão velhos. Eu entrei para a loja porque queria comprar algo para comer, encontrei muita gente e pedi que fosse atendida de imediato porque as minhas pernas não permitem que eu esteja tanto tempo em pé, os meninos não aceitaram me disseram para ficar na fila. Desisti e estou a ir embora com fome e com dor no coração”, disse em lágrimas.

Deixe a sua opinião!

Partilhe.