Estudantes da Universidade Católica criam cozinha com entrega ao domicilio, com preço super barato para facilitar os colegas


João Victor Manuel e Ermelinda Veta, ambos estudantes nas faculdades de Nutrição e Engenharia de Petróleo, respectivamente,  da Universidade Católica de Angola, são os grandes mentores deste grandioso projecto. Em entrevista ao AnGoRussia, os estudantes explicaram como tudo começou, o que são hoje e até aonde pretendem chegar.

Segundo Ermelinda Veta, tudo começou em Novembro do ano passado, quando em um  debate da Associação dos Estudantes da Universidade Católica de Angola, o presidente questionou aos estudantes de nutrição porquê que  não fazem um acompanhamento nas cantinas da instituição.

Ermelinda  teve a brilhante ideia da criação de uma linha de distribuição de comidas analisando que maior parte dos colegas preferem fazer refeições rápidas, os famosos “fast food” o que não é saudável.

No entanto, pensando primordialmente na saúde e bem estar dos estudantes desta instituição, surgiu a necessidade de se criar um fast food “Delivery Food”, com refeições bem confeccionadas,  saudáveis e  a um preço acessível para todos os bolsos.

De seguida, Ermelinda partilhou a ideia com o sócio Victor Manuel, e em Janeiro do ano corrente, os dois começaram a criar a empresa de forma física sem qualquer patrocínio. E além de poderem alimentar as pessoas, também originaram empregos aos jovens.

“Hoje estamos aqui com a Delivery, tivemos grandes dificuldades uma delas foi a aceitação das pessoas, porque geralmente elas levam tempo para confiar refeições em lugares diferente dos já habituais, a outra também foi a locomoção, tivemos muitas dificuldades com o tempo. Mas  isto é bastante normal, acontece com todos aqueles que decidem ingressar no mundo do empreendedorismo”, revelaram.

Fora de todas as dificuldades citadas, a questão da gestão da própria empresa também foi uma grande dificuldade mencionada por eles, uma vez que não é área nem de um  e nem de outro.

Ermelinda é nutricionista, por isso brevemente vão oferecer  também o serviço de aconselhamento nutricional a preços razoáveis, e dado a este facto a “Delivery Food” tem um serviço diferenciando por ser supervisionado por uma nutricionista.

No momento estão apenas na Universidade Católica e ambicionam com o “Plano estudantil” criado por eles, poder alimentar todos os estudantes de Angola, com um preço totalmente acessível (500 kwanzas) e entrega  a domicilio.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!