Angolano Mateus Esteita distinguido como “Melhor Estudante do ano” na Rússia


A União da juventude Russa em parceria com o Ministério de Educação e Ciência da Federação Russa, realizou nesta terça-feira (03), na cidade de Ufa, a final da etapa regional do Prémio Nacional “Estudante do Ano 2017”, onde ocasionalmente foi galardoado o angolano Mateus Esteita.

Tendo como objectivo principal, identificar, apoiar e reconhecer os méritos dos estudantes que possuem realizações especiais em ciência, criatividade, esportes, jornalismo, política juvenil, liderança estudantil e actividades sociais, a premiação atribuiu o diploma de primeiro grau como “Estudante Estrangeiro do Ano das Instituições de Ensino Superior” à Mateus Antonio Esteita.

A etapa final do Prémio que reunirá estudantes de toda a Rússia será realizada de 15 a 18 de Novembro do ano em curso, no Kremlin.

Importa referir que Mateus, foi voluntário no fórum da Brics em 2015 e em 2016 foi orador no fórum dos jovens lideres dos países membros da Brics, sendo actualmente o representante dos estudantes africanos na República de Baskortostan, na Rússia, além de nas horas vagas encontrar sempre tempo para a fotografia, visto que ele da vida a muitas campanhas publicitárias na África e Ásia.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!