Adolescente super-dotada inicia doutoramento aos 17 anos


Enquanto a maioria dos adolescentes estão a concluir o ensino médio e traçar planos para a universidade, uma jovem norte-americana de apenas 17 anos está a dar sequência ao programa de doutorado. 

A jovem americana de nome Thessalonika Arzu-Embry, tornou-se manchetes nos jornais internacionais quando ainda tinha 14 anos, na altura iniciava a sua licenciatura no curso de Psicologia, e em 2015 concluiu em panas oito meses os estudos e obteve seu mestrado em Liderança Organizacional na Universidade de Regent, em Virginia, (EUA).

A super-dotada, acredita que suas metas atingidas teve ajuda não só dos seus pais que sempre apoiaram mais também de Deus por dar-lhe toda sabedoria e terminar sua trajectória escolar. Sou grata a Deus por me dar sabedoria para terminar a minha trajectória escolar e fazer todos estes cursos”, disse ela durante a entrevista ao CBN News.

Com tantos sonhos para se realizar a jovem que tem um nível de quociente de inteligência (Q.I) de 199, considerado acima do superior, Arzu-Embry pretende ainda  obter um PhD em Psicologia Empresarial ainda este ano e tornar-se numa pilota de avião comercial, seguindo os passos do pai que é piloto no Aeroporto Internacional de O´Hare em Chicago, no estado de Illinois Eu cresci em volta dos aviões. Nós viajamos de avião o tempo todo”, contou agora super-dotada.

Thessalonika Arzu-Embry já fez  publicações independente de vários livros, como “The Genius Race” (“A Raça Genial”) e “In The Future” (“No futuro”). O livro “Jump the Education Barrier” (“Pule a Barreira da Educação”), que ajuda os estudantes a concluírem a faculdade em menos de quatro anos, foi recentemente traduzido para diversos idiomas, como espanhol, polonês e mandarim.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!