Quantcast

Barril de petróleo Brent abre em baixa mas continua na casa dos 71 dólares

0
Campanha Dstv Liga dos Campeões

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em junho abriu hoje em baixa no mercado de futuros de Londres a valer 71,98 dólares, menos 0,04% do que no fecho da sessão anterior.

Na quinta-feira, o preço do barril de petróleo Brent recuou 0,06%, face à sessão anterior, para 72,01 dólares, no mercado de futuros de Londres.

Os preços do petróleo saltaram nesta quarta-feira (11), atingindo suas máximas em mais de três anos, depois que a Arábia Saudita informou ter interceptado mísseis em Riad e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou a Rússia sobre iminente ação militar na Síria.

O petróleo dos EUA (WTI) e a referência global Brent foram negociados em seus maiores níveis desde 2014, já que preocupações geopolíticas ofuscaram um aumento surpreendente nos estoques de petróleo dos EUA.

O petróleo Brent fechou em US$ 71,93 o barril, alta de 1,25%, segundo a Bloomberg.
Já o WTI (americano) fechou em US$ 66,74 por barril, ganho de 1,88% no dia.

Os preços começaram seu rali com a ameaça de Trump de lançar mísseis na Síria. Washington e seus aliados estão considerando ataques aéreos após suspeita de ataque com gás venenoso na semana passada.
O petróleo escalou ainda mais com o anuncio da emissora Al Arabiya de que forças de defesa aéreas da Arábia Saudita interceptaram mísseis sobre a capital Riad.

Deixe a sua opinião!

Partilhe.